segunda-feira, 4 de maio de 2015

Textual description of firstImageUrl

teggle

Quando apareceu o iPhone 3G foram vários os jogos que surgiram na App Store a dar uso ao seu ecrã táctil, e é bom ver que passados tantos anos ainda há alguns apelativos e bem interessantes como este teggle de J. Van Der Wee, um jogo que vai testar ao máximo os nossos reflexos, e que está hoje grátis.



No modo principal do teggle, vão aparecendo no ecrã vários blocos compridos na horizontal, cada um com uma instrução específica que deve ser executada por nós, para o eliminar do ecrã. O objectivo é retirar os blocos do ecrã o mais rápido possível, porque se nos demorarmos, perdemos o jogo.

As instruções são simples, podemos mandar um bloco embora arrastando-o para a esquerda, direita, cima e baixo, ou então tocando nele uma ou duas vezes (conforme este tenha um ou dois círculos como instrução). Blocos que apareçam com um "X" devem ser deixados em paz, se quisermos continuar a jogar.

Mas existem outros modos de jogo, como por exemplo o quadrado (que podemos ver na terceira imagem aqui em cima), onde os blocos são quadrados e aparecem numa matriz, em vez de aparecerem como blocos horizontais em linha, ou ainda o "drop", com os blocos redondos a descerem a uma velocidade cada vez maior.

Há também um modo multijogador online ou local, que nos põe a jogar contra outra pessoa, por exemplo no mesmo iPhone, onde ganha quem não for eliminado, por não ter conseguido livrar-se a tempo dos blocos da sua cor.

Se atingirmos uma certa pontuação, podemos avançar de imediato para o modo de especialista, que tem um nível de dificuldade maior, e no caso do modo "drop" existem checkpoints que nos permitem começar o jogo a partir desses níveis mais difíceis.

O jogo está hoje grátis na App Store, e é compatível com iPhone e iPad. Podem ver aqui em baixo um vídeo que nos mostra dois modos de jogo em acção, para ficarem com uma ideia de como tudo se processa. Se têm bons reflexos, ou querem treinar o vosso tempo de reacção, então não deixem de experimentar este belíssimo jogo.


teggle na App Store (Brasil)

teggle na App Store (Portugal)

Tamanho: 9.5 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário