terça-feira, 12 de maio de 2015

Textual description of firstImageUrl

Camera51

Se não levam muito jeito para a fotografia e querem experimentar algo diferente, esta Camera51, é uma app gratuita que nos ajuda a tirar fotografias bem interessantes, assim como disparar selfies bem enquadradas sem ter de carregar no botão.



Usar esta app é como ter um professor ao nosso lado, que nos diz para onde apontar o iPhone para tirar a melhor foto possível. A inteligência artificial da app analisa as linhas e objectos na imagem para encontrar o melhor enquadramento possível (regra dos terços por exemplo), pedindo-nos de seguida para mover o iPhone para a posição que aparece desenhada no ecrã.

A Camera51 para além de nos ajudar com o enquadramento "perfeito", analisa a imagem em tempo real para ajustar o foco e a luminosidade necessária para que a foto fique boa. Existem alguns controlos manuais, como por exemplo a possibilidade de seleccionar de 1 a 3 pontos de interesse, que a app terá em conta para nos aconselhar para onde apontar o iPhone e reajustar os parâmetros da câmara.

Se quisermos, podemos até activar uma opção que nos avisa de objectos que podem estar a intrometer-se na imagem, e que estragarão a foto final (assinalados a vermelho nas bordas do ecrã), levando-nos a mover o iPhone de forma a removê-los da imagem ou então a incluí-los.

O modo de selfie é deveras interessante, e por si só vale logo a pena ter esta app instalada. A app detecta automaticamente o nosso rosto, e tira a foto sem termos de nos preocupar em tocar no botão para disparar. Isto também funciona para selfies de grupo, detectando de imediato os vários rostos, e pedindo para deslocarmos o iPhone para uma melhor posição.

Para quem se farta de tirar fotos e partilhá-las por Email ou nas redes sociais, é possível ter um botão a aparecer de imediato sempre que tiramos uma foto, onde podemos com um único toque enviar a foto para o Facebook, Twitter, ou Email pessoal.

Esta app necessita de um iPhone 5 ou melhor, pois a sua análise de imagem em tempo real puxa imenso pelo processador do iPhone. Se tiverem as mãos frias, esta é a app ideal para usarem, que num instante ficam com elas quentes. Posto isto, recomendo que tirem a foto que querem registar, e fechem a app, senão vão poder estrelar um ovo em poucos minutos. ;)


Camera51 na App Store (Brasil)

Camera51 na App Store (Portugal)

Tamanho: 17.7 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário