quarta-feira, 13 de maio de 2015

Textual description of firstImageUrl

Quetzalcoatl

Aqui temos mais um quebra cabeças que se baseia em conceitos antigos, mas que os reinventa de uma maneira bem cativante. Estou a falar de Quetzalcoatl da 1Button SARL, um jogo que está temporariamente gratuito na App Store.



Estão a imaginar o antigo jogo para telemóveis Snake? Não tem nada a ver! Ok, até tem, pois há que manipular com o dedo umas pequenas "cobras" (estas não aumentam de tamanho, nem se alimentam de frutas), de maneira a que os círculos coloridos do seu corpo fiquem sobre as zonas coloridas do fundo do ecrã.

Só podemos puxar ou pela "cabeça" ou pelo "rabo" desta cobra, e podemos movê-la livremente sobre a plataforma que temos no ecrã. As cobras não podem passar umas sobre as outras, nem sair fora desta plataforma, e aqui está o desafio principal, mover cada uma delas à vez, até conseguirmos colocar os círculos sobre a cor respectiva do fundo.

Como seria de esperar, dos primeiros níveis com poucos quadradinhos e cobras pequeninas, passamos para plataformas enormes, carregadas de cobras, e pouco espaço para nos movermos. Temos aqui 180 puzzles para resolver, num jogo com uma mecânica clássica que foi aqui reimaginada de uma forma brilhante.

Vejam aqui em baixo um vídeo que mostra o jogo em acção, e aproveitem para o instalar já hoje, num iPhone ou iPad, enquanto está gratuito na App Store.


Quetzalcoatl na App Store (Brasil)

Quetzalcoatl na App Store (Portugal)

Tamanho: 5.3 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário