terça-feira, 19 de maio de 2015

Textual description of firstImageUrl

Rapture - World Conquest

Para os fãs dos jogos de guerra e conquista do planeta tipo Risco, está hoje grátis na App Store este Rapture - World Conquest da Tundra, um jogo de estratégia em tempo real, que nos põe a conquistar o mundo em poucos minutos.


Neste jogo somos um deus invejoso, e temos de levar os nossos seguidores humanos a espalhar a nossa palavra, e também a conquistar todos os outros povos pela força. Já ouvimos esta história antes, mas aqui temos de a repetir, e bem rapidinho, que o dia do juízo final está já aí à porta, e só irá para o céu o povo que mais território conquistar (entre outras coisas).

Estamos perante um jogo de estratégia em tempo real, e a única semelhança com o jogo de tabuleiro Risco, é mesmo a parte em que temos de conquistar territórios, arrastando os nossos exércitos com o dedo. Mas no fundo é uma experiência bem diferente, e carregada de adrenalina, pois os combates estão a acontecer em tempo real, e temos de ser mais rápidos que os nossos inimigos na conquista de território.

Há muitos jogos deste género na App Store, mas que normalmente vêm com um interface bem mais simples. Este aqui tem um visual muito interessante, especialmente quando começamos a utilizar os poderes dos deuses, para devastar a terra dos infiéis, o que nos permite ver vulcões a surgir no meio da terra, furacões a levantar poeira, tsunamis a inundar tudo no seu caminho, etc.


Pois é, para além da mecânica habitual deste tipo de jogo, onde temos de tocar num território ocupado pelos nossos homens, e depois tocar num território inimigo para ver os nossos tropas a atacarem em debandada, temos em baixo uma série de poderes que podemos usar para ajudar os nossos seguidores na sua tarefa de conquista.

Ao nível de estratégia também podemos optar por investir a atenção dos nossos seguidores apenas numa categoria em particular, no seu poder militar, na produção, na tecnologia, ou no espalhar da palavra (que nos dá mana mais rapidamente, que poderá ser usado para invocar mais poderes dos deuses).


Não há nada como jogar para perceber como tudo funciona, mas saibam que podem contar com um tutorial, que deve ser a primeira coisa a fazer antes do jogo, que nos explica de forma faseada e prática, como avançar com os exércitos, como invocar poderes, mudar as estratégias, etc.

Com o dinheiro ganho nas várias missões é possível desbloquear novos mundos para conquistar, trocar de civilização (começamos com os Romanos, mas temos 18 para escolher), e optar por escolher manualmente o tipo de jogo que queremos fazer. Também é possível acelerar estas coisas através de uma compra in-app ou a visualizar vídeos com publicidade.

O jogo vem acompanhado de uma banda sonora com música clássica, que com o seu tempo acelerado, nos estimula a actuar bem rápido com os nossos exércitos, que desde o nascimento de cristo até ao ano 2250 são apenas uns minutos, e só um povo de seguidores é que escapará ao apocalipse.

Com a opção de jogar online ou localmente via Wi-Fi contra outros 3 jogadores, este é o jogo de estratégia ideal para jogar em apenas alguns minutos no iPhone, não ocupando muito tempo (mas podemos perder muito tempo a jogá-lo se quisermos, como é óbvio, que há missões atrás de missões). Podem ver aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, para ficarem com uma ideia da loucura que vos espera.


Rapture - World Conquest na App Store (Brasil)

Rapture - World Conquest na App Store (Portugal)

Tamanho: 78.6 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário