quinta-feira, 14 de maio de 2015

Textual description of firstImageUrl

Zombies, Run!

Costumam fazer caminhadas ou correr enquanto ouvem música no vosso iPhone? Se não o fazem, esta é uma boa altura para começar, que a Zombies, Run! da Six to Start, está agora grátis na App Store, e vai pôr toda a gente a mexer-se para sobreviver numa cidade infestada por zombies.



As pulseiras de fitness e relógios inteligentes já nos puseram a caminhar e a movimentar cada vez mais nos dias que correm. Há até jogos que nos incentivam a fazer exercícios, como o Dungeon Runner: Fitness Quest, também da mesma companhia do Zombies, Run!, a Six to Start.

Confesso que sempre tive curiosidade em experimentar este Zombies, Run!, e agora que está gratuito, não há mais desculpas. Se não têm o hábito de dar uma corrida ou caminhada ao final do dia, então está na altura de começar a pensar nisso, que esta app / jogo, é a companhia ideal.

Em vez de darmos essa volta apenas a ouvir música, podemos fazê-lo ligado a um universo tipo Walking Dead, onde somos apenas mais um jovem corredor, numa equipa de vários corredores, que passeiam pela cidade à procura de mantimentos, tentando manter-se longe das garras dos zombies que estão espalhados por todo o lado.

Há aqui uma história a acompanhar, sempre que abandonamos o acampamento, temos de cumprir uma determinada missão, seja deslocarmo-nos até um hospital para salvar alguém e recolher informações médicas, ou simplesmente passear pela cidade à procura de mantimentos para abastecer o nosso acampamento.

Ao iniciarmos uma missão, temos um determinado tempo mínimo para a cumprir, o que quer dizer que teremos que caminhar (ou correr) durante 40 minutos, tempo este em que vamos ouvindo música (ou então em silêncio, se preferirmos), sendo interrompido de tempos a tempos por uma voz via rádio que nos diz o que temos de fazer, ou que estamos a ser perseguidos por uma horda de zombies, ou simplesmente contando mais partes da história.


Os profissionais da corrida vão adorar activar a opção em que somos avisados da proximidade de zombies, obrigando-nos a correr mais depressa durante alguns segundos para lhes fugir. Para quem aprecia uma caminhada ou corrida mais casual, basta ter esta opção desactivada, o que implica passar ao lado do momento adrenalina. ;)

As vozes são profissionais, em inglês, e vão contando uma história bem interessante, que vai avançando em cada corrida / missão que fazemos. Percorrer terreno é importante, que é durante a corrida que vamos apanhando items importantes para usar depois no nosso acampamento.

Sim, há uma parte que é um jogo, onde podemos usar os items e mantimentos para melhorar as estruturas na nossa base, uma quinta que produz comida, uma torre de defesa que precisa de ser reforçada, e outras estruturas que têm de ser construídas, como uma torre de comunicações, mais tendas para aumentar o número de sobreviventes a viver no acampamento, etc. Melhorar o acampamento permite-nos desbloquear novas missões todas as semanas.

Quem não tiver paciência para esperar pacientemente semana a semana pelo desbloquear das novas missões que vão avançando a história, é possível adquirir uma subscrição mensal ou anual através de uma compra in-app. Isto também permite desbloquear missões especiais como ir até um ponto específico no mapa do local onde nos encontramos, etc.

Mesmo assim, a versão gratuita vale bem a pena, porque para além das missões que vamos desbloqueando, há sempre as missões livres que são infinitas, com objectivos como ir recolher comida, combustível, peças para reparar gadgets, medicamentos, etc. Dar uma caminhada ou corrida, sendo interrompidos pelas comunicações rádio vindas da base, onde nos dão conta de um outro runner que morreu, ou que estamos a ser perseguidos por zombies, dá outra vida ao nosso passeio / exercício.

A app funciona tanto com GPS (registando no mapa o nosso percurso), ou simplesmente a contar passos (bom para não gastar bateria, ou para correr num tapete). Todos os dados destes exercícios podem também ser partilhados com a app Saúde do iPhone.


Zombies, Run! na App Store

Zombies, Run! 5k Training na App Store





Sem comentários :

Enviar um comentário