quinta-feira, 14 de maio de 2015

Textual description of firstImageUrl

Wedding Escape

Ao olhar para as imagens de apresentação deste jogo, ficamos com a sensação de estar perante apenas mais um jogo do género match-3, mas de facto o Wedding Escape de Rafael Lima, é um jogo gratuito muito bem humorado e com uma mecânica bem diferente daquela a que estamos habituados.



O homem não se quer casar, e cabe-nos a nós ajudá-lo a fugir. Em cada nível que iniciamos, podemos ver em cima o pobre coitado a fugir, ora da igreja (com o sogro a persegui-lo), pelas ruas fora, no aeroporto, etc, etc.

O objectivo é conseguir libertar um certo número de moedas e diamantes, de maneira a que consigamos passar ao próximo desafio. Mas aqui não se trocam peças de lugar, a mecânica é outra, temos de tocar numa peça para esta rodar, revelando a outra cor, pois moedas e diamantes têm duas cores distintas, e só combinam com peças idênticas da mesma cor.

Temos de combinar 3 ou mais peças iguais para conseguir eliminá-las do ecrã, mas para além de tocar numa peça individual e fazê-la rodar, também é possível deslizar o dedo sobre uma série delas, fazendo-as rodar a todas, o que nos permite conseguir algumas jogadas espectaculares (se forem bem pensadas).

Para nos ajudar neste desafio (conseguir eliminar todas as peças necessárias para cada nível não é nada fácil), temos em cima uma série de ajudas, que vão sendo desbloqueadas conforme o número de moedas e diamantes que vamos eliminando. Temos uma mina que rebenta a linha e a coluna, uma bomba que explode com as peças à sua volta, um íman que atrai as peças idênticas, e a possibilidade de virar todas as peças iguais.

Por outro lado, para complicar, só podemos realizar um determinado número de movimentos, o que nos obriga a pensar muito bem quais peças rodar, imaginando à partida que peças cairão, e aonde, para poder eliminar mais de uma só vez.

No jogo é possível desbloquear uma série de personagens, para quem achar piada, o que não muda de maneira nenhuma o jogo nem a forma de jogar, pois é apenas um aspecto estético. O jogo é gratuito, com compras in-app para duplicar os multiplicadores de créditos, e é um divertido puzzle para jogar nos tempos livres.


Wedding Escape na App Store (Brasil)

Wedding Escape na App Store (Portugal)

Tamanho: 41.5 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário