quarta-feira, 6 de maio de 2015

Textual description of firstImageUrl

Today In History

Lembram-se do Calendarium, uma app que já falei aqui antes? Pois bem, se apreciam saber a história do mundo, mas num formato mais parecido com um jornal, então têm de instalar esta Today In History da Downshift LLC, que está temporariamente grátis na App Store.


Com uma app como esta, as notícias serão ligeiramente diferentes dos jornais que lemos no dia a dia, pois o que aparece na página principal são eventos importantes que se passaram neste mesmo dia, mas no ano passado, há vários anos atrás, ou mesmo há centenas de anos atrás.

O objectivo principal da app é mesmo pôr-nos a par de um pedaço da história tendo como referência o dia de hoje. Se acedermos à secção de eventos podemos verificar tudo o que aconteceu neste dia, separado por datas, e por ordem cronológica. Em cada notícia temos uma descrição mais aprofundada do evento em si, e também ligações à wikipedia para nomes, países, lugares, etc.

A app conta também com datas de nascimento de gente famosa, bem como o obituário das pessoas que influenciaram o mundo de uma ou outra forma. Conhecer os feriados importantes de qualquer parte do mundo, também é uma maneira de ficar a conhecer a história dos países que nos rodeiam.

Se quisermos podemos receber uma notificação todos os dias com as notícias mais importantes, que é uma bela maneira de ficar a saber um bocado da história logo pela manhã, e também podemos fazer pesquisas por qualquer palavra, que teremos acesso a todos os resultados que existam na base de dados sobre isso.

Se criarem uma conta na app, podem também guardar as vossas notícias / artigos como favoritos para lerem mais tarde. Today In History é uma excelente forma de nos mantermos informados da história do planeta, por isso aproveitem para a instalar enquanto está em promoção na App Store.


Today In History na App Store (Brasil)

Today In History na App Store (Portugal)

Tamanho: 15.6 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário