quinta-feira, 7 de maio de 2015

Textual description of firstImageUrl

Harbor Master

Um dos jogos que mais fama gozou na AppStore está neste momento grátis na AppStore. Trata-se de Harbor Master da Imangi Studios, um jogo de gestão de tráfego marítimo que nos põe a desenhar linhas na água para levar todos os barcos até bom porto.


Este jogo foi lançado em Junho de 2009, e apesar de não ser actualizado desde 2011, continua a ser extremamente divertido e actual, fazendo que qualquer pessoa que já o tenha jogado, o volte a fazer com o mesmo entusiasmo da primeira vez.

Em Harbor Master temos de desenhar uma linha desde o barco que acabou de aparecer no ecrã, até à doca que tem a mesma cor da carga transportada pelo barco. Depois da carga ser descarregada o barco segue o seu caminho, e nós teremos que ter especial cuidado para que os barcos que estão a chegar não embatam nos barcos que estão a sair, senão perdemos o jogo.


Dos primeiros mapas que existiam há 2 anos, temos agora disponíveis 7 mapas, onde cada um introduz um elemento novo que torna a jogabilidade e dificuldade completamente diferente de uns para os outros.

Por exemplo no mapa de Cyclone Island temos de ter cuidado com os ciclones que reviram os nossos barcos, e no Cannon Beach teremos de evitar cruzar os caminhos dos barcos de mercadorias com os dos piratas, tendo inclusive disponível um canhão para tentar destruir estes bandidos dos mares. No mapa Cargo City temos barcos com cargas de cores diferentes, o que será concerteza um grande desafio para os veteranos deste tipo de jogos.


O jogo conta ainda com um modo multi-jogador através de bluetooth, onde dois jogadores se podem defrontar no mesmo mapa, cada um no seu iPhone, podendo a qualquer momento enviar barcos do seu ecrã para o ecrã do jogador concorrente. Os barcos partem sem carga do nosso ecrã mas aparecem no ecrã do nosso oponente com os porões cheios, o que se tivermos um bom timing e mandarmos vários barcos ao mesmo tempo, será vitória certa.

Este é um verdadeiro clássico da AppStore e é a segunda vez que está gratuito em tantos anos. Por isso não deixem de ver o vídeo aqui em baixo que nos mostra o jogo original em 2009, e agarrem-no já que é um jogo que vale bem a pena.


Harbor Master na AppStore (Brasil)

Harbor Master na AppStore (Portugal)

Tamanho: 19.7 MB



Harbor Master - Rating: 4

Sem comentários :

Enviar um comentário