terça-feira, 5 de maio de 2015

Textual description of firstImageUrl

Rainbow Weather Widget - Beautiful & Minimal 7 Day Forecast

Aqui temos mais um widget interessante para colocar na central de notificações, especialmente dirigido para aqueles que gostam de ter sempre acessível o estado do tempo. Estou a falar de Rainbow Weather Widget - Beautiful & Minimal 7 Day Forecast de Simon Storz, e está temporariamente gratuita na App Store.



O Widget tem um design bem apelativo, e nele podemos ver como vai estar o tempo no dia de hoje e nos próximos 7 dias da semana. A temperatura é representada com umas barras verticais que mudam de cor de acordo com a temperatura que se faz sentir (cores azuis frias para o mau tempo, e cores a caminhar para o vermelho para temperaturas quentes).

Na app apenas podemos configurar se queremos usar Cº ou Fº, que de resto o widget funciona de forma autónoma, usando a nossa localização actual, e fazendo a actualização do estado do tempo automaticamente. Podemos no entanto forçar esta actualização, mantendo o dedo sobre o widget durante 2 segundos.

O widget usa os dados de meteorologia da forecast.io, e as temperaturas que aparecem na previsão dos próximos dias referem-se à temperatura máxima. A temperatura actual reporta-se sempre ao momento do dia em que estamos, como seria de esperar.


Rainbow Weather Widget na App Store (Brasil)

Rainbow Weather Widget na App Store (Portugal)

Tamanho: 7.5 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário