segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Adobe Reader

Pelas mãos da criadora dos documentos PDF inventados no início dos anos 90, aqui está ela finalmente, a app Adobe Reader da Adobe Systems Incorporated, disponível gratuita na AppStore para iPhone e iPad.


Existem várias apps que permitem navegar pelos ficheiros PDF, e até o iPhone é capaz de os abrir de forma nativa.

Mas esta Adobe Reader, apesar de chegar tarde à corrida parece-me muito bem construída, suportando ficheiros protegidos por password, bem como PDFs com outras protecções exclusivas da Adobe.

Os ficheiros podem ser facilmente carregados para a app através do Email, do Browser, ou de outras apps que suportem o link "abrir com", ficando depois armazenados no interior da app para poderem ser visualizados mais tarde.


Os documentos podem ser visualizados página a página ou em modo contínuo, tanto na horizontal como na vertical. É suportado o zoom, a selecção e cópia de porções de texto, pesquisa por palavras chave, e navegação pelas páginas através de thumbnails ou pelos bookmarks.

Estes documentos podem ser enviados por Email, partilhados com outras apps, e até imprimidos para uma impressora que suporte o AirPrint.

Para além de ser a app oficial da Adobe, parece-me bastante rápida a navegar por pdf's grandes, o que a torna numa boa candidata para abrir estes ficheiros, quase ultrapassando a minha favorita GoodReader.

Adobe Reader na AppStore

Sem comentários :

Enviar um comentário