quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Photo Slideshow Director

A camera roll do iPhone tem um modo para mostrar as fotos num slideshow animado e com música, mas fica muito aquém daquilo que poderíamos fazer com uma app dedicada. É aqui que entra uma esta Photo Slideshow Director da Shenzhen Socusoft Co., onde podemos criar slideshows à nossa medida, e que podem encontrar neste momento gratuita na AppStore.


Com esta app podemos escolher quais as fotos a usar, as músicas, os tempos de transição e de visualização de cada foto, e reordenar as fotos ao nosso gosto.

Para além de podermos usar as fotos que temos na camera roll, temos também a possibilidade de escolher fotos de serviços online como o Flickr, Facebook ou Picasa web albums, podendo até escolher de imediato um album inteiro para criar o slideshow (só temos de esperar que se faça o download das fotos).

Os efeitos das transições entre as fotos podem ser todos iguais, completamente aleatórios, ou então seleccionados individualmente um a um, tendo disponível desde efeitos 3D até às máscaras, que são às dezenas.

Para além das transições existem 7 temas diferentes que mudam por completo o slideshow e é também possível adicionar pequenas legendas em rodapé para cada foto, ou até mesmo um slide a preto com texto em branco a servir de separação entre as fotos.


A qualquer momento basta tocar no botão de "Play" para ver o slideshow, seja na janela de pré-visualização em cima ou mesmo em ecrã inteiro, bastando para isso rodar o iPhone na horizontal.

Temos também a opção de transmitir o slideshow em tempo real directamente para uma TV com o cabo VGA ou HDMI (que suporta o slideshow em HD até 1080p).

Uma das funcionalidades que eu acho mais interessante nesta app é a possibilidade que temos de guardar o slideshow em vídeo, para depois enviar por email, colocar num site, enviar para o youtube, ou mesmo gravar num cd ou dvd. Este vídeo pode ser criado com 3 resoluções diferentes, a resolução média a 360p, a grande a 540p, e a resolução HD de 720p.

Vejam o seguinte vídeo que demonstra a app a passar um slideshow para uma TV em ecrã inteiro via cabo HDMI, e aproveitem para agarrá-la enquanto se encontra gratuita na AppStore. Se tiverem um iPad podem também instalar a versão HD disponível para este tablet.



Photo Slideshow Director na AppStore (Portugal)

Tamanho: 19 MB




Sem comentários :

Enviar um comentário