terça-feira, 18 de outubro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Riot Rings

Os jogos em que temos de rebentar bolas da mesma cor, estilo Luxor ou Zuma, continuam a dar cartas num género que conta já com muitos fãs. Por incrível que pareça é um tipo de jogo que continua a ser reiventado, e muito bem, como é o caso deste Riot Rings da Cervo Media GMBH, onde as bolas são substituídas por animais do Zoo.


Os animais estão-se a amotinar nos Zoos por esse mundo fora, e cabe-nos a nós mantê-los fechados atrás das grades, bem alimentados e felizes.

Para conseguir isto temos de juntar 3 ou mais animais da mesma espécie, para os fazer desaparecer de um anel cheio de animais que se encontra à nossa volta.


Estes anéis estão carregados de animais impacientes para fugir, e à medida que vamos atirando mais animais para o anel este vai crescendo, e se a chave e a fechadura que se encontram nas extremidades se tocam, game over baby!

Para variar um pouco o género, temos aqui elementos bastante interessantes, como por exemplo os animais que lançamos do centro do ecrã, existem sempre dois presentes a cada momento dando para ver perfeitamente qual o próximo que se seguirá, onde podemos então alterná-los, bastando para isso tocar na caixa, o que aumenta a estratégia envolvida no jogo.


Para tornar as coisas mais complicadas, os anéis vão mudando de aspecto, podem ser vários, sempre em movimento constante, e os animais que vão tendo reforços de tempos a tempos, estão cada vez mais impacientes e começam a acelerar o ritmo do jogo, .

Mas é aqui que entram outros elementos para nos ajudar, como por exemplo uma perninha de presunto, que podemos atirar para retirar imediatamente alguns animais do anel, ou então uma seringa com o sedativo que podemos usar nos animais para estes se acalmarem.

Estes elementos que aparecem para nos auxiliar, apenas estarão no ecrã por alguns segundos, por isso temos de ser bem rápidos e estar bem atentos para os agarrar e usar nos animais.

E quando pensamos que o jogo não pode complicar mais, eis que aparecem umas abelhas chatas que teremos que eliminar do ecrã disparando, virando o jogo do avesso para um autêntico tiro-neles, e ainda contar com o estado do tempo inconstante, que tão depressa faz sol como estão várias nuvens a passar por cima do Zoo, bloqueando a nossa visão do jogo.


O jogo tem muita piada a nível gráfico, os animais têm um desenho muito engraçado e estão sempre a mudar de expressão, mandando vir connosco várias vezes. É aqui que podemos assistir à maioria dos sons presentes no jogo, que são os animais a grunhir, rugir, etc, etc...

Com mais de 100 níveis disponíveis e 3 modos de jogo diferentes, têm aqui muitas horas de jogo e diversão garantida, sejam míudos ou graúdos, este é um título fantástico que está neste momento a 0,79€ na AppStore (existe também uma versão para iPad chamada Crazy Rings XL), e vale bem a pena.





Riot Rings na AppStore (Portugal)



Sem comentários :

Enviar um comentário