sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Augmented Driving

Já andava de olho nesta app há algum tempo. O meu interesse na Augmented Driving da imaGinyze é óbvio, pois adoro estas coisas de análise de imagem em tempo real e detecção de objectos. E como esta tecnologia fará um dia parte do nosso dia-a-dia na estrada, é espectacular poder instalar e testar uma app de realidade aumentada deste tipo no iPhone.


Eu ainda não experimentei esta app, mas o que ela permite fazer é fantástico. Se levarmos o nosso carro até à Auto-Estrada ou outra qualquer que tenha as linhas bem marcadas no chão (as ruas no interior da cidade estarão postas de parte à partida), esta Augmented Driving analisará em tempo real os carros que se encontrem na via, verificará a nossa distância aos mesmos e emitirá um aviso caso estejamos muito próximos, e inclusive avisará quando estivermos a mudar de faixa de rodagem.


São várias as opções que podemos activar e desactivar, e imagino que se estivermos num iPhone 3GS, poderá ser ideal desactivar uma ou outra opção para que a detecção de imagem seja mais fluída.


A app conta com instruções para prepararmos o iPhone e configurarmos a app para o seu funcionamento ideal. Mas posso já adiantar que têm de ter um suporte fixo no vidro que mantenha o iPhone bem estável, que é essencial para que a análise de imagem seja feita nas melhores condições.

Se são curiosos como eu por este tipo de tecnologia, dêem um salto até à AppStore e agarrem esta app enquanto se encontra gratuita.

Seja como for, tenham muita atenção à estrada, e não se ponham a configurar a app quando estiverem a conduzir, peçam a alguém que vá para o volante ou que a configure por vocês.






Augmented Driving na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário