segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Sushi Quest 3D

Este blog é fã de jogos que envolvam resolver puzzles, e como tal já andava para falar deste jogo há algum tempo. Estou a falar de Sushi Quest 3D de Sergio Flores, um jogo fora do comum que envolve a exploração activa de um mundo em 3D onde temos de resolver puzzles para concluir cada nível.


Este jogo passa-se na Ilha Sushi (e daí o nome do jogo), onde controlamos 3 gatinhos fofinhos, os Bobs, e com os quais teremos que explorar a ilha à procura de medalhas secretas, salvar gatinhos perdidos, e com sorte encontrar o tesouro secreto.

O jogo abre num modo de tutorial onde são explicados com calma os poderes e movimentos que podemos fazer com cada um dos Bobs. Começamos com um, e num instante já teremos libertado um segundo, o que irá ser necessário, pois sem o seu poder não conseguimos concluir o nível.


Por exemplo, o Bob vermelho consegue manipular o fogo e acender bombas para que abram caminho através de algumas rochas. O Bob azul por seu lado consegue nadar, e encher a sua barriga de água, que pode depois usar como jacto para acertar em alvos e alavancas que abrirão portas e outros obstáculos, etc...

Os nossos amiguinhos podem empurrar caixotes, disparar projécteis, incendiar bombas, saltar, rebolar, abrir portas com chaves que temos de encontrar, e por aí fora. Só podemos controlar um gatinho de cada vez, por isso para alternar entre eles basta tocar nas suas caras na parte de cima do ecrã.

Temos aqui portanto um jogo com alguma acção envolvida e a necessidade de resolver os vários puzzles para chegarmos a bom porto. As texturas do jogo são aceitáveis, e nota-se que existe algum cuidado na criação dos níveis, onde podemos explorar cenários bem interessantes.

Vejam a trailer do jogo e aproveitem para o instalar já enquanto está gratuito na AppStore. Se não forem a tempo, podem sempre instalar a versão gratuita Sushi Quest 3D Lite, para terem uma ideia do que vos espera.



Sushi Quest 3D na AppStore

Sem comentários :

Enviar um comentário