terça-feira, 4 de outubro de 2011

Textual description of firstImageUrl

360 Panorama

Para aqueles que ainda não experimentaram fazer uma foto panorâmica com o iPhone, têm neste momento gratuita na AppStore esta 360 Panorama da FuntechLLC, uma app muito simples que cria imagens panorâmicas a partir de um vídeo.


Para isto funcionar apenas temos que fazer um vídeo em que "varremos" o iPhone da esquerda para a direita, e logo de seguida podemos ver a app a trabalhar no processo de escolha de imagens, até que obtemos a foto panorâmica final.


Este processo resulta melhor quando temos um vídeo com boas condições de luz, porque se houver pouca luminosidade o algoritmo responsável pela junção das imagens não se porta lá muito bem.

Tirando este pormenor, as imagens panorâmicas são muito porreiras, e só é pena que não se possa ultrapassar um determinado comprimento (esqueçam panorâmicas a 360º).

É porém muito interessante poder carregar um qualquer vídeo da camera roll, procurar uma parte do vídeo onde seja feito um pan para os lados com o iPhone, e obter daí uma imagem panorâmica.

Agarrem esta app enquanto está gratuita na AppStore, e divirtam-se a passar os vídeos antigos que têm na Camera Roll para fotos panorâmicas.

Vejam aqui outras apps de panorâmicas que já falamos aqui no appsdoiphone.com.


360 Panorama na AppStore (Brasil)

360 Panorama na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário