quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Into The Dead

Ok, podem colocar os vossos headphones, que este Into The Dead da PikPok vale bem a pena. Se não têm medo de zombies nem de filmes de terror em geral, então é agarrar este jogo enquanto está gratuito na App Store.


Este jogo não podia começar de melhor forma, pois abre logo com a nossa personagem a acordar no meio de um campo, onde se vê rodeado por zombies por todos os lados.

Como se trata de um endless runner / FPS, é mesmo isso que acontece, desatamos a correr pelo meio dos zombies, e teremos de fazer os possíveis para não ser apanhados por nenhum destes monstros famintos por cérebros.


É-nos perguntado logo nos primeiros segundos qual o método que queremos usar para controlar o nosso personagem, e optamos por inclinar o iPhone (entre outras opções com botões no ecrã, etc), que funciona de forma bem realista, bastando apontar para uma zona onde não se veja nenhum zombie directamente à nossa frente.

Em cada tentativa da nossa parte para sobreviver às vagas de zombies, ganharemos algum dinheiro, que poderá ser usado para adquirir armas, que são uma parte importante deste jogo. E é mais que certo que vamos querer usá-las, porque a partir da pistola, que é a primeira arma que desbloqueamos, temos caçadeiras, metralhadoras, e a tão apetecível motosserra, que faz sempre as delícias dos fãs de gore.


Para usar as armas basta tocar no ecrã quando tivermos zombies à nossa frente, que estas farão por acertar no alvo automaticamente, como convém num título deste género. Ao correr pelo cenário poderemos encontrar munições para as várias armas, mas muitas vezes levar-nos-á  na certa até às garras de um zombie esfomeado, por isso há que pesar bem as nossas prioridades.

Da corrida no campo aberto depressa passamos para o meio do milheiral, ou para um cenário onde temos de nos desviar de árvores para além dos zombies, o que acaba por tornar as coisas mais assustadoras e claustrofóbicas. O que importa mesmo, é não dar de caras com um zombie, como se pode ver na imagem aqui em cima, senão é adeus cérebro.

Para um jogo de 32MB temos aqui um visual excelente e ambientes muito bem conseguidos, transportando-nos facilmente para o meio de um qualquer filme de terror dos bons. Os sons ajudam, e por isso recomendo que coloquem os headphones, até porque dá para ter uma ideia melhor da proximidade das bestas esfomeadas.

Este é um jogo universal compatível com iPhone e iPad, e é de aproveitar já enquanto está gratuito na App Store.




Into The Dead na App Store


Into The Dead - Rating: 4,2

Sem comentários :

Enviar um comentário