sábado, 29 de dezembro de 2012

Textual description of firstImageUrl

ORBITAL

Cá estamos no fim de semana, e trago-vos mais um quebra cabeças para preencher o vosso precioso tempo. O jogo ORBITAL da bitforge está neste momento grátis na App Store, e apresenta-nos uma mecânica já algo conhecida de outros jogos, mas com uns ligeiros twists e um aspecto visual incrível.


O jogo abre com um canhão em baixo, e um espaço vazio em cima, prontinho a ser preenchido. E o objectivo é mesmo esse, sempre que disparamos é criada uma bola, que vai enchendo até tocar em algum obstáculo (outra bola, ou as paredes).

Estas bolas têm um número no seu interior, que corresponde ao número de vezes que tem de ser atingida por outras bolas (ou explosões) até que desapareça, o que conta um ponto para nós.

Como é que se perde neste jogo? Se deixarmos alguma bola voltar para trás e atravessar a linha que protege o canhão, game over man! Há que usar muito bem a cabeça e os nossos reflexos e timing para evitar que isto aconteça (e acreditem que vai acontecer muitas vezes).


O jogo conta com 3 modos de jogo diferentes, o que dá para variar um pouco. No modo Pure, temos o canhão em movimento, e tocando no ecrã na altura certa dispara a bola na direcção indicada pelo canhão. No modo de gravidade, a direcção da bola é afectada pela massa das outras bolas que já se encontram no ecrã.

O modo Supernova pode parecer mais zen, pois temos controlo sobre o movimento do canhão, e temos um laser a indicar para onde será disparada a bola. Mas na verdade pode até ser mais complicado, pois temos de atingir mais vezes a mesma bola até que esta desapareça (5 vezes ao contrário de 3).


Temos também a possibilidade de jogar contra outras pessoas em qualquer um destes modos, usando o mesmo iPhone à vez. Em alternativa podemos optar pelo modo online, onde passamos a defrontar amigos do facebook ou qualquer outra pessoa que esteja online no momento.

Temos aqui um quebra cabeças muito bem pensado, e um daqueles que voltamos a repetir e repetir, naquela onda do "vá, só mais esta vez". Mas é um bom vício, e vai fazer maravilhas pela nossa ginástica mental. Instalem-no já enquanto está gratuito na App Store.





ORBITAL na App Store (Brasil)

ORBITAL na App Store (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário