terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Textual description of firstImageUrl

The Curse

Preparados para resolver uns puzzles e quebra cabeças? É só passarem pela App Store e instalar este The Curse da Toy Studio, um jogo bem original que nos vai pôr a todos a coçar o cérebro.


Este jogo está muito bem pensado e original, e é esse o seu ponto forte. Começamos por encontrar um velho livro, no qual temos de colocar o dedo para que este se abra. Ao fazermos isto acabamos por libertar uma maldição, com um personagem maquiavélico no seu comando, o Manequim.

É-nos dada então uma hipótese para voltar atrás com a maldição, resolver os 100 puzzles que se encontram em cada uma das páginas do livro, e assim aprisionar de novo o Manequim, que ficará a aguardar por nova vítima.


A maioria dos puzzles são já bem conhecidos, o seu estilo pelo menos, e temos aqui uma grande variedade de desafios, que agradarão com certeza a todos os fãs de quebra cabeças em geral.

Durante o jogo o Manequim vai aparecendo para nos picar, lembrando-nos constantemente que somos um ser inferior e pouco inteligente, e que não iremos conseguir resolver os desafios apresentados.


Se isto acontecer, e ficarmos de facto presos em alguns puzzles, é-nos dada a hipótese por parte do Manequim, de recorrer a ajudas. Mas não recomendo, pois são ajudas pagas através de compras in-app. Por isso o melhor será virem aqui colocar a questão, ou pesquisar no Google, que há sempre solução para tudo.

Esta interactividade com o Manequim é muito interessante, e temos até uma brilhante cena em que ele faz uma chamada para o nosso telefone, apenas para nos irritar um pouco mais.

O jogo está disponível para iPhone e iPad, e apesar dos puzzles não serem os mais originais, são com toda a certeza desafios magníficos para todos os fãs deste tipo de jogos. Passem quanto antes pela App Store para o instalarem enquanto está gratuito, e vejam aqui em baixo a trailer do jogo, para vos abrir o apetite.





The Curse na App Store (Brasil)

The Curse na App Store (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário