quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Textual description of firstImageUrl

DM1 for iPhone

Para aqueles que não páram de pensar numa boa batida, a excelente DM1 for iPhone da Fingerlab está neste momento gratuita na App Store, uma app para criar ritmos, onde podemos usar vários kits de bateria em tempo real, ou mesmo gravar músicas completas.


Uma das funcionalidades mais básicas desta app, é a possibilidade que temos de seleccionar qualquer um dos kits de bateria e sons (de entre mais de 64 kits), e poder tocar em tempo real usando os 9 drum pads, onde nos é também permitido gravar rapidamente qualquer som que estejamos a criar.


Mas esta máquina de batidas vai muito além de uma simples bateria electrónica, pois podemos criar músicas complexas, criando vários patterns de 16 ou 32 passos, onde podemos misturar sons de qualquer um dos kits independentemente para cada pista.


Para cada som escolhido podemos alterar o seu nível, pitch, e a sua duração, bem como transformar completamente o som na secção de efeitos, que conta com coisas como overdrive, delay, phaser, formant, dalek filter e compressor.


A app funciona de forma espectacular em tempo real, dando para perceber facilmente esta performance quando começamos a trocar kits ou sons individuais em tempo real, ou mesmo até de música, acontecendo sempre tudo muito rápido.


Mesmo para aqueles que não queiram criar as suas músicas de raíz, é possível carregar alguma já existente na memória, e depois usar uma ferramenta muito útil chamada "Randomizer", que altera de forma inteligente qualquer música sempre que carregamos no botão para remisturar tudo de novo.

Deixo-vos com o vídeo oficial de apresentação da app, que vai com certeza abrir o apetite de qualquer aficcionado pelo mundo da música, e aproveitem para a instalar já enquanto está gratuita na App Store (existe uma versão exclusiva para iPad que também se encontra grátis neste momento).





DM1 for iPhone na App Store (Brasil)

DM1 for iPhone na App Store (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário