terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Prince of Persia Classic

Se passarem hoje pela App Store, não podem deixar de instalar um jogo clássico dos anos 80, que foi jogado por milhões de pessoas num PC, Amiga, Mac, e demais consolas. Estou a falar de Prince of Persia Classic da Ubisoft, um remake deste grande clássico, que está neste momento gratuito na App Store.


Este screenshot aqui em cima deve ser das imagens mais conhecidas do mundo dos jogos. Foi com este Prince of Persia que se abriu o mundo dos jogos de plataformas a sério (não daqueles estilo Super Mario), e podem agora reviver a experiência (a maior parte das vezes frustrante quanto baste) neste remake com um look ligeiramente melhorado.


Os controlos não podiam ser mais simples, pois temos dois botões direccionais para mover o nosso príncipe para a esquerda e direita, e dois botões que nos permitem saltar e baixar (também usados para subir ou descer de uma plataforma).

Temos um botão muito necessário, que usado em combinação com as teclas direccionais, faz com que o príncipe se desloque mais devagar, que terá de ser activado bastantes vezes se não quisermos morrer de 10 em 10 segundos. À medida que vamos avançando pelo interior do palácio, passaremos a poder usar os botões de ataque e defesa, mal nos encontremos na posse de uma arma.

O jogo pode ser tão fascinante e frustrante como o original, tudo depende se conseguem adaptar-se ou não aos controlos. Pelo que pude ver, safo-me melhor num iPhone, do que quando jogava no PC.

Tentem salvar a amada do príncipe antes que se acabe o tempo, e aproveitem para instalar o jogo já hoje enquanto está grátis na App Store (compatível com iPhone e iPad).





Prince of Persia Classic na App Store (Portugal)

2 comentários :

  1. Correcção:
    - Esta não é a versão original do jogo mas sim de um remake.
    A versão original tinha gráficos ligeiramente mais fracos e o príncipe estava vestido com um fato branco.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Sim, isso está referido logo no início do artigo. É um remake, e com gráficos melhorados.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar