quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Trigger Fist

Onde andam os fãs de jogos FPS e shooters em geral? Já que estamos na época natalícia, nada mais indicado que perder umas boas horas a matar terroristas no iPhone. E é o que podem fazer neste Trigger Fist da Lake Effect Applications, um fantástico shooter na terceira pessoa, que está temporariamente grátis na App Store.


Para aqueles que apreciam apenas os verdadeiros jogos FPS, é melhor passarem ao lado, que neste título aqui, estamos mais próximos de um Duke Nukem do que de um Modern Combat, na medida em que temos o nosso personagem visto na terceira pessoa, e os movimentos com arma para cima e para baixo (eixo dos Y) não existem.

E só tenho a apontar maravilhas da opção por este esquema mais antigo de controlo, que acaba por ser perfeito para um jogo no iPhone, daqueles que queremos começar a jogar de imediato, sem grandes stresses e confusões de ter que andar a fazer pontaria nos nossos inimigos com grande precisão.


O jogo não tem história nenhuma, apenas temos os vários modos de combate onde temos de enfrentar ora os bots bem inteligentes que se passeiam pelos mapas (no modo single player), ora quaisquer jogadores online ou mesmo ligados via WiFi e Bluetooth (no modo multiplayer).


Temos aqui opções de jogo bem conhecidas do mundo dos FPS, como por exemplo o modo Free-for-all onde é tudo contra todos, o modo Team Deathmatch onde ganha a equipa que matar mais no geral, King of the Hill, e Sacred Goat, onde ganha a equipa que conseguir andar com a cabra sagrada às costas durante mais tempo.


De facto os controlos estão muito bem conseguidos, sendo aqui bem mais fácil de atingir um inimigo do que em qualquer outro FPS (normalmente contam com miras assistidas). Um joystick do lado esquerdo assegura o movimento do nosso personagem, o resto do ecrã serve para rodar a nossa vista, e um botão de disparar que ao ser activado permite que se continue na mesma a olhar em volta disparando ao mesmo tempo.

Os restantes 3 botões são bastante intuitivos. Temos um para realizar acções (atacar um inimigo que esteja próximo, saltar sobre obstáculos, etc), um para trocar de arma ou alternar entre funções da mesma arma, e um para lançar granadas. Um gesto de cima para baixo no ecrã faz com que o nosso personagem se abaixe, e o movimento inverso para se levantar de novo.


Apesar de o jogo não ter nenhuma história, não deixa de ser bastante divertido investir nas campanhas single player, nem que seja para praticar, para depois partirmos finalmente para as campanhas multi jogador, que são o que realmente puxa pela adrenalina do povo.

Temos aqui presentes para escolher no início dos combates 3 classes diferentes para o nosso personagem (cada uma com armas distintas), e existe a possibilidade de adquirir várias armas e ajudas, assim como personalizar as roupas e aspecto do nosso soldado (não é necessário aceder às compras in-app, mas para quem quiser, está lá).

É certo que se morre muito nos primeiros momentos, mas depressa fazemos respawn, e a vingança começa a servir-se fria, como é merecido. Este jogo acaba por ser bastante viciante e divertido de jogar, especialmente por não haver aquele stress de ter de colocar a mira no alvo de forma tão certeira.

Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo onde se pode ver alguma da acção envolvida, e aproveitem para o instalar já hoje enquanto está gratuito na App Store, num iPhone ou iPad. Bons frags para todos! Oh oh oh!





Trigger Fist na App Store (Brasil)

Trigger Fist na App Store (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário