sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Textual description of firstImageUrl

Cubis - Addictive Puzzler!

Dentro do género match-3, já vi um pouco de tudo, e regra geral mantém-se tudo bastante repetitivo. Mas não é o caso neste Cubis - Addictive Puzzler! da FreshGames, um belíssimo quebra-cabeças do género match-3 que temos agora grátis na App Store.


Temos de combinar 3 ou mais cubos da mesma cor? Temos sim! O jogo é muito mais do que combinar cubos coloridos? É pois! Então, neste tabuleiro, que não é mais do que a boca de um estranho animal esfomeado, só podemos lançar cubos através da parte de baixo do mesmo. Para o fazer apenas temos de deslizar o dedo em baixo para mover o próximo cubo, e quando estivermos satisfeitos com a sua posição, tocamos no ecrã para o lançar para o tabuleiro.

O cubo ao entrar no tabuleiro vai deslizar até encontrar um obstáculo (outros cubos, ou a "parede"). Se for contra apenas um único cubo, sem qualquer outro na frente a barrar o caminho, fará com que ambos avancem uma casa para o lado, o que será necessário aperfeiçoar para melhorar a nossa estratégia nos níveis mais avançados. Se conseguirmos combinar 3 ou mais cubos da mesma cor, estes serão eliminados do ecrã, diminuindo o contador de cubos que faltam para completar o nível.


Para além desta mecânica única, o que torna este jogo ainda mais interessante é a possibilidade destes cubos poderem aparecer empilhados até 3 cubos em altura, e a variedade de cubos que vão surgindo, como aqueles que explodem, uns que funcionam como lasers para eliminar outros cubos, uns coloridos que combinam com qualquer cor, e até cubos que funcionam como uma espécie de rampa, levantando os cubos e colocando-se por baixo deles.

O nosso objectivo é eliminar um determinado número de cubos do ecrã antes que se acabe o tempo, mas há que pensar muito bem na ordem com que os vamos eliminando, que aqueles com estrelas devem ser eliminados primeiro, e temos 3 estrelas para ganhar em cada nível.

O jogo vem com uma série de níveis gratuitos, mas existem outros 5 mundos carregados de puzzles, que devem ser desbloqueados através de uma compra in-app baratíssima. Ao desbloquear estes mundos, desbloqueamos também o Torneio Online, que nos providencia um desafio novo todos os dias, competindo com os jogadores de todo o mundo para ver quem consegue a melhor pontuação.

Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, e aproveitem para o instalar já hoje num iPhone ou iPad, enquanto se encontra gratuito na App Store.


Cubis - Addictive Puzzler! na App Store (Brasil)

Cubis - Addictive Puzzler! na App Store (Portugal)

Tamanho: 45.3 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário