sábado, 12 de outubro de 2013

Textual description of firstImageUrl

The Lost City

Quem é que aprecia um bom mistério? Do mesmo género que The Secret of Grisly Manor, temos hoje grátis na App Store uma nova aventura da Fire Maple Games, chama-se The Lost City, e está à vossa espera para que a descubram, num iPhone ou iPad.


Já havia falado aqui antes da The Secret of Grisly Manor, que também podem encontrar hoje grátis na App Store, e agora temos mais um mistério para resolver, uma cidade perdida no tempo, que não aparece nos mapas, mas que a nossa avó sempre jurou que existia, e cabe-nos a nós resolver uma série de puzzles que nos trarão as respostas que procuramos.

O que é de notar de imediato são os cenários lindíssimos, na sua maioria animados, com belíssimos gráficos, carregados de brilhos e efeitos de luz, com água em movimento e uma série de reflexos espectaculares. Os sons de cada um dos cenários assim como a banda sonora são uma delícia e transportam-nos de uma forma bem realista para todo este ambiente fantástico e misterioso.


Esta é uma aventura onde temos de tocar no ecrã para nos movimentarmos de cenário em cenário, muitas vezes tocar nos lados ou na parte inferior do ecrã leva-nos para outro quadro, e à nossa frente percebe-se sempre quais as zonas onde temos caminhos para seguir pela floresta dentro.

Regra geral, conseguimos ver sempre onde temos de tocar para activar um objecto, abrir um puzzle para resolver, etc, etc, nada demasiado complicado. Do lado esquerdo do ecrã temos uma bolsa, que ao ser activada nos mostra o seu interior, onde estão os objectos que vamos coleccionando ao longo da aventura, e onde se encontra também o mapa, que nos mostra os sítios por onde já passamos.


Para além dos objectos que coleccionamos, também vamos recolhendo dicas, que ficam guardadas num livro que carregamos connosco, e que serão muito importantes para resolver certos puzzles mais à frente.

Nesta cidade misteriosa vamos encontrar umas estátuas, que depois de activadas fazem com que se mude de estação (primavera, verão, outono, ou inverno), o que faz com que todo o cenário se altere em conformidade, obrigando-nos a revisitar certas áreas que poderiam não estar acessíveis antes, mas passam agora a estar bem diferentes (como é o caso de um lago, que ao gelar no inverno nos permite atravessá-lo a pé).


Os puzzles não são muito complexos, mas há que procurar bem pelas dicas, e ter uma boa memória para nos lembrarmos onde poderá ser usada determinada dica, pois não há uma relação directa entre as dicas e os objectos a manipular para desbloquear novas áreas da floresta.

Fazer fogo, usar cordas para descer a poços, fazer magias, combinar objectos, e trocar várias vezes as estações para modificar o cenário a nosso favor, são tudo coisas que teremos de fazer para desvendar o mistério desta cidade perdida. Se nos virmos bloqueados sem saber o que fazer a seguir, podemos sempre abrir o nosso livro de dicas, onde podemos aceder a um sistema de ajudas, que nos explica passo a passo aquilo que temos de fazer, mas que eu não recomendo de todo.

Vejam aqui em baixo a trailer do jogo para vos abrir o apetite, e aproveitem para instalar hoje este The Lost City, num iPhone ou iPad (que se trata de uma app universal), enquanto está em promoção, grátis na App Store.


The Lost City na App Store (Brasil)

The Lost City na App Store (Portugal)

Tamanho: 42.3 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário