terça-feira, 8 de outubro de 2013

Textual description of firstImageUrl

Rico

Dois irmãos, Rico e Nameless mantêm o equilíbrio do mundo, que nem Yin e Yang, mas agora que um deles ficou mais poderoso, o mundo está em perigo. Cabe-nos a nós ajudar Nameless a recuperar os seus poderes e a restaurar o equilíbrio, neste Rico de Maximilian Csuk, um belíssimo jogo de plataformas da velha guarda.


O aspecto retro do jogo vai apelar de imediato aos jogadores veteranos, com os seus gráficos pixelizados, mas com grande detalhe, tanto nos personagens e cenários, como nas animações de tudo aquilo que mexe, até aos efeitos de som e banda sonora a fazer lembrar os joguinhos de PC mais antigos.

Para controlar o nosso herói na busca das moedas para recuperar os seus poderes, temos dois botões direccionais do lado esquerdo do ecrã, e do lado direito um botão para saltar ou usar certos gadgets, e um botão que será activado mais tarde, que servirá para disparar armas.


Como jogo de plataformas, não há mais clássico que isto, temos presente todo o tipo de perigos, armadilhas no terreno, projécteis que caiem do tecto, lagoas de ácido, poços com água (cuidado a nadar, que o oxigénio é limitado), morcegos assassinos, robots, etc, etc.

A jogabilidade é excelente e muito importante num jogo como este, porque ficamos sempre de pé atrás com os controlos quando se trata de um jogo de plataformas. Mas neste caso estamos muito bem servidos, pois passados alguns minutos já controlamos o nosso herói como se fosse a coisa mais natural do mundo.

O jogo conta com 4 mundos diferentes, cada um com um boss final bem terrível (há uma minhoca gigante!!! e eventualmente o nosso irmão Rico no final), e 32 níveis bem extensos para ultrapassar. À medida que vamos avançando por estes mundos fora, vamos descobrindo novos poderes (como saltar mais alto, por exemplo), e também apanhando alguns gadgets como um jetpack para nos levar pelos ares, e mesmo armas para nos ajudar a defrontar os vários inimigos que vão surgindo.

Com 4 níveis de dificuldade diferentes, o que agradará tanto a novatos como a veteranos, temos aqui um jogo de plataformas bem viciante. Trata-se de um jogo universal compatível com iPhone e iPad, e está neste momento em promoção, grátis na App Store.




Tamanho: 33.9 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário