quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Textual description of firstImageUrl

Capture (Time Machine)

Com a chegada do iOS7 e do iPhone 5S, veio também uma nova forma de tirar fotos, onde podemos, depois de carregarmos no botão de disparo, voltar atrás no tempo e procurar a melhor foto de entre todas as que o iPhone foi tirando rapidamente em background. Para quem não tem um iPhone 5S, é só instalar esta Capture (Time Machine) de Marvin Lee, uma excelente app de fotografia que pode muito bem vir a substituir a câmara fotográfica nativa do iPhone.


Se acham atrativa a ideia de poder voltar atrás no tempo e escolher entre várias fotos, aquela que ficou melhor, então esta pode ser a app que querem usar sempre no vosso dia-a-dia. E a ideia é simples, mal abrimos a app, podemos ver o botão de disparo a piscar, o que quer dizer que ela já começou a registar fotos, mesmo antes de tocarmos no botão.

Quando tiramos finalmente a foto, passamos para um ecrã onde podemos ver todas as fotos que foram entretanto registadas pelo iPhone. Para o fazer basta deslizar com o dedo para a esquerda e para a direita, para assim navegar entre todas as fotos armazenadas em memória.


Uma pequena janela sobreposta em cima, mostra-nos uma área ampliada da imagem (a qual podemos seleccionar manualmente tocando na foto por 1 segundo), o que acaba por ser extremamente útil para escolher a imagem menos tremida, melhor iluminada, e com melhor foco.

A partir daí podemos guardar essa foto no rôlo de câmara, ou mesmo até guardá-las a todas, caso queiramos escolher mais tarde a melhor foto a usar. Este processo também serve para o modo de vídeo, onde podemos ver que a app começa a filmar mesmo antes de tocarmos no botão de disparo, sendo depois possível escolher qual a secção de vídeo a exportar para o rôlo de câmara (contando com alguns preciosos segundos anteriores ao momento em que começamos a filmar).

Não temos um iPhone 5S, mas temos agora na mão, em qualquer iPhone, esta funcionalidade tão útil, para nunca perdermos o momento, porque já sabemos que é muito fácil tirar uma foto um segundo mais tarde, ou ficar tremida por causa do movimento de tocar no botão, ou mesmo porque as pessoas fecharam os olhos na altura errada.

Não deixem de instalar esta app quanto antes, porque se encontra temporariamente em promoção na App Store.


Capture (Time Machine) na App Store (Brasil)

Capture (Time Machine) na App Store (Portugal)

Tamanho: 5.3 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário