quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Textual description of firstImageUrl

Seene

Não é nada do outro mundo, mas poder tirar fotos em 3D e visualizá-las de imediato no iPhone ou na Web, é algo que temos agora ao nosso alcance com esta Seene da Obvious Engineering, uma app gratuita que nos permite criar uma foto 3D de qualquer objecto ou pessoa em poucos segundos.


Esta não é a primeira app ou rede social a tentar fazer isto, mas é com toda a certeza a mais simples e aquela que nos dá resultados mais satisfatórios e imediatos. E o processo é muito fácil, basta apontar o iPhone para uma pessoa, um objecto, ou mesmo uma qualquer cena (certificando que se trata de algo com detalhe que nos possa dar bastantes pontos de referência), e tirar a foto.

É-nos pedido de seguida, ainda com o iPhone no mesmo lugar, para o movermos ligeiramente para a esquerda, direita, para cima e para baixo, para que se obtenha os contornos do objecto. Quando o círculo que aparece no meio do ecrã estiver todo preenchido a verde, passamos para o resultado final, uma foto em 3D, a qual podemos visualizar movendo o iPhone em todas as direcções.


Podemos ver aqui em cima um exemplo das imagens que podemos obter com esta app. Basta passar com o cursor do rato por cima para que se possa ver a imagem de vários ângulos diferentes.

A app conta com uma rede social onde podemos partilhar as nossas fotos 3D, e onde se podem visualizar os trabalhos inspiradores de outros utilizadores. Podemos também partilhar estas fotos de forma privada por Email (é enviado um link para a foto), ou mesmo no Facebook ou Twitter.

Podem ver aqui em baixo um vídeo que nos mostra a app em funcionamento, e se quiserem ver mais exemplos destas imagens em 3D, vejam aqui o tumblr da Seene, ou instalem a app no vosso iPhone, que não pagam nada por isso.


Seene na App Store (Brasil)

Seene na App Store (Portugal)

Tamanho: 7.6 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário