segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Textual description of firstImageUrl

ClonErase Camera - automatic photo manipulation

No outro dia falei-vos de uma app que nos permitia tirar fotos de grupo de forma automática, e hoje venho-vos falar de algo bem mais potente e interessante, que é clonar e eliminar pessoas e objectos das fotos, com esta ClonErase Camera - automatic photo manipulation da ZEDOnet, uma ferramenta magnífica que está neste momento grátis na App Store.


Como a Groopic ou a GroupShot, também conseguimos tirar fotos a grupos com esta app, bastando tirar a primeira foto a uma parte do grupo, e depois tirar uma segunda foto só com a pessoa que faltava, desde que não fique num local onde estava antes uma pessoa na primeira foto (é possível verificar na própria foto uma imagem fantasma da primeira, para que seja fácil a composição).

Mas esta app serve outro propósito, um mais sério, e um para brincar um pouco. No lado mais sério temos a possibilidade de tirar várias fotos a uma paisagem citadina, por exemplo, e depois ver a magia da ClonErase em acção ao eliminar as pessoas que passavam na rua, e deixar apenas o cenário na foto final.


Mais para o lado da brincadeira, é possível introduzir vários clones da mesma pessoa numa só imagem. Os resultados que se podem obter dependem da imaginação e originalidade de cada um, mas pode-se ver aqui em cima alguns exemplos bem engraçados.

Para a app funcionar em condições, há que manter o iPhone a apontar para a mesma cena sem se mover, e não sobrepôr a pessoa que muda de sítio nas várias fotos que se vão tirando. De qualquer maneira, é possível eliminar posteriormente aquelas fotos que ficaram menos bem, e ainda seleccionar se queremos ficar com a cena final com os vários clones, ou apenas com o cenário, sendo eliminados todos os objectos ou pessoas que tenham mudado de sítio entre fotos.

Esta ClonErase Camera tem ainda um modo onde podemos tirar uma primeira foto ao cenário, e depois uma segunda foto ao mesmo cenário com uma pessoa ou objecto na frente, para que se possa dar depois ênfase a esse elemento extra, aplicando uma série de efeitos que temos disponíveis na app.

Só tenho pena que a resolução final das imagens tratadas não seja a máxima do iPhone, mas pode ser que seja algo que venha a ser resolvido numa próxima actualização. Mesmo assim, esta app é uma belíssima ferramenta para ter no estojo de qualquer iPhoneógrafo.


ClonErase Camera - automatic photo manipulation na App Store (Brasil)

ClonErase Camera - automatic photo manipulation na App Store (Portugal)

Tamanho: 7 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário