terça-feira, 15 de outubro de 2013

Textual description of firstImageUrl

Super Heróis da Matemática - Aprenda enquanto se diverte

Pelas mãos da Lisbon Labs, criadores da divertidíssima FACEinHOLE: The Amazing Photo Booth, chega-nos esta Super Heróis da Matemática - Aprenda enquanto se diverte, uma app recomendada por professores, que nos vai dar a conhecer o mundo da matemática de uma forma bem divertida.


A app vem dividida em 6 módulos diferentes, que funcionam como aulas da matemática, aumentando de dificuldade de módulo para módulo, e onde podemos saltar de imediato para o módulo mais adequado à idade e desenvolvimento da criança que tiver o iPhone nas mãos.

O primeiro módulo introduz o mundo dos números, as suas formas, como os desenhar, qual a sua ordem correcta, aprender os seus nomes, e isto tudo através de jogos interactivos bem estimulantes (juntar os pontos pela ordem dos números é um clássico, por exemplo).


No módulo seguinte aprendemos a contar, usando objectos e comidas reconhecidas pela criança, e lá se vai percebendo a ordem de grandeza das coisas, e podemos contar com jogos como o "Identifique os objectos", onde nos vai sendo pedido para encontrar determinado número de objectos numa cozinha, ou "O labirinto de comida", que devemos percorrer e contar as diferentes frutas que encontramos no caminho, etc.


De seguida passamos a algo mais complexo como ordenar números pela sua ordem de grandeza, e perceber padrões e sequências, com joguinhos que misturam padrões, formas e sequências num só desafio.

É então que vêm as contas, primeiro o módulo da adição e subtração, onde temos vários jogos para aprender a somar e subtrair, incluíndo até um jogo de pintar, sendo as cores usadas o resultado das contas que temos a fazer.


Depois vem o módulo "Multiplicando e Dividindo", onde aprendemos a multiplicar com a ajuda visual de objectos presentes no ecrã, ou fazer contas de dividir acertando com as flechas numeradas nos alvos correctos. Temos aqui também um jogo de corridas, cujo carro só avança a cada resposta correcta, ou o até o "Combinando Contas", uma espécie de puzzle da matemática.

O último módulo tem vários jogos que introduz os mais novos ao conceito de simetria, aos sólidos e planos, e às formas geométricas, onde temos de ajudar um pequeno pinguim a procurar diferentes formas geométricas em pedaços de gelo no Pólo Norte.


Todos os jogos têm uma ajuda que explica como se joga determinado desafio, e para cada um dos 6 módulos existe uma secção "Aprenda", onde nos expõe a teoria por detrás da matéria explorada em cada um dos módulos em questão.

Temos aqui dezenas de jogos educativos, que irão com toda a certeza ensinar a matemática de uma forma bem divertida às crianças lá em casa. Esta é uma app recomendada por professores e pode ajudar os mais novos a melhorar e muito, a sua matemática.

Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação desta grande app, para ficarem com uma ideia do seu funcionamento, e instalem-na também num iPad se puderem, que se trata de uma app universal.


Super Heróis da Matemática - Aprenda enquanto se diverte na App Store (Brasil)

Super Heróis da Matemática - Aprenda enquanto se diverte na App Store (Portugal)

Tamanho: 76.6 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário