terça-feira, 29 de outubro de 2013

Textual description of firstImageUrl

Atlas by Collins

Libertem um pouco de espaço no vosso iPhone que hoje temos grátis na App Store um magnífico Atlas carregado de mapas para explorar. Estou a falar da app Atlas by Collins da HarperCollins Publishers Lda., e é um download obrigatório para qualquer jovem estudante.


Este Atlas tem um download inicial de 651 MB, que traz consigo de raíz 3 mapas diferentes, um mapa físico, um mapa político, e um mapa com a vista de satélite sobre o planeta. Mas é possível descarregar outros mapas para o iPhone, tornando este Atlas num dos mais completos que temos disponível para iOS.

População, Economia, Energia, Comunicações, Meio Ambiente, Desenvolvimento, e ainda 2 novos mapas acabadinhos de chegar, UNESCO - Memória do Mundo e UNESCO - Património Mundial, que podem ser descarregados de forma gratuita para o Atlas.



O globo pode ser rodado livremente usando um dedo, e fazer zoom com dois dedos é aquilo a que já estamos habituados num iPhone. Os mapas vêm carregados de informação específica a cada um dos temas, mas o mapa clássico traz a informação básica sobre todos os países do planeta, e ainda a informação sobre 200 mil cidades e pontos de interesse do mundo (mapa e informações não necessitam de ligação constante à internet).

Se por acaso fizermos zoom até uma distância bem próxima da terra, o mapa saltará para os mapas da Apple, e aí sim, será necessária uma ligação à internet. Sempre que paramos sobre um determinado local no planeta, começará a ser descarregada informação sobre os pontos de interesse que aí se encontram (o que se traduz por algum lag na navegação do globo).

São 11 mapas que temos aqui ao todo, e alguns deles devem ser adquiridos através de uma compra in-app a um preço bem baixo. Esta é uma app de referência extremamente útil para qualquer estudante, que será com certeza uma grande ajuda para as aulas de Geografia. Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação da app, e aproveitem para a instalar hoje enquanto está grátis na App Store.


Atlas by Collins na App Store (Brasil)

Atlas by Collins na App Store (Portugal)

Tamanho: 651 MB




Sem comentários :

Enviar um comentário