quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Textual description of firstImageUrl

Escape from Doom

Imaginem-se na pele do Indiana Jones, e que acabaram de perturbar o túmulo de uma múmia poderosíssima enquanto procuravam por um tesouro. E o que é que o famoso Indiana Jones faz nestas ocasiões? Correr, que é o que vocês terão de fazer neste Escape from Doom da Trigger Happy LLC, que mistura o género endless runner com first person shooter, de uma forma bem agradável.


Primeiro, há que pôr os headphones e levantar bem o volume, que este jogo é bom para apanhar uns sustos. Não tanto como o aterrorizante Into The Dead, mas anda lá bem perto, como vão perceber daqui a nada quando começarem a correr pela vossa vida.

Dentro do género "endless runner", este jogo está mais apelativo, pois permite-nos fazer algo mais do que nos desviarmos do perigo, ou seja, podemos disparar sobre as múmias e demais mortos vivos para abrir caminho.


É possível optar por outro tipo de controlo, mas o que vem activado por defeito é o ideal. Tocar em cada lado do ecrã para mover o nosso personagem ora para a direita ora para a esquerda, e sempre que tivermos uma arma na mão, basta tocar no centro do ecrã para que o nosso herói use a sua arma sobre os monstros.

Para além de evitar os mortos vivos e demais obstáculos, há que tentar apanhar o maior número de esmeraldas que conseguirmos (estão nuns pequenos jarros), e também chaves, que podemos usar para abrir as arcas que nos aparecem à frente, e assim apanhar todo o tipo de armas, munições e outras ajudas.


À medida que vamos cumprindo os objectivos (correr x metros, matar x múmias, etc, etc), vamos subindo de nível, e desbloqueando ao mesmo tempo novas armas e ajudas. Munição extra, correr mais rápido, óculos para nos permitir ver melhor quando estamos no meio de uma tempestade de areia, entre outros.

O jogo foi optimizado para os iPhones mais potentes (iPhone 5, 5C, 5S), mas em breve estará no ponto também para o iPhone 4S, e outros (esperemos). Jogos de correr sem parar assim como este são uma delícia, e a mistura com First Person Shooter só o torna ainda mais apelativo. Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, e instalem-no já hoje num iPhone ou iPad, que se trata de uma app universal que vem bem a tempo do Halloween.


Escape from Doom na App Store (Portugal)

Escape from Doom na App Store (US)

Tamanho: 55.3 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário