quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Textual description of firstImageUrl

Sports Car Challenge 2

Este é para quem gosta de corridas, mas especialmente de carros, em particular aqueles bem caros e de alta cilindrada. Estou a falar de Sports Car Challenge 2 da Volkswagen (China) Investment, um belíssimo jogo de corridas que temos gratuito na App Store.


Que não haja dúvidas, para fazer corridas a sério contra outros carros e outros jogadores online temos jogos como os espectaculares Real Racing 3 ou Asphalt 8: Airborne, que este Sports Car Challenge 2 é mais para os apreciadores das belas máquinas de 4 rodas visualizarem ao pormenor os carros, e fazer uns test drives para ver o seu comportamento.

Ok, podemos fazer bem mais do que isto, pois temos disponíveis 3 modos de jogo e 5 pistas bem interessantes com condições diferentes umas das outras (asfalto, noite, neve, cidade, etc). Temos um modo de corrida simples, onde a cada volta teremos que fazer um melhor tempo que o nosso próprio carro fantasma que corre na pista, um modo onde temos de nos desviar dos obstáculos, e um modo onde temos de meter as mudanças manualmente e tentar travar o carro a tempo no interior de uma pequena área no fundo da pista.


Temos dois tipos de controlo da viatura, um que usa o acelerómetro (o meu preferido) para dirigir o carro, e outro que nos permite controlar o carro tocando nos cantos do ecrã. A aceleração é automática e basta tocar no ecrã para travar, ou fazer marcha atrás.

Os carros têm 3 níveis de travagem automática, um para novatos que começa a travar antes das curvas, um médio que trava em cima das curvas, e um para experientes que nos deixa o trabalho da travagem todo por nossa conta.

Quando estamos a correr temos 3 ângulos de câmara disponíveis, a clássica visão que nos mostra o carro visto de cima, outra visão que nos mostra a frente do carro, e uma muito interessante visão do interior do carro onde podemos ver o volante em movimento, assim como os indicadores de rotações e velocidade a actuarem em tempo real.


Quando não estamos a correr, podemos visualizar todos os carros que temos na garagem de 6 grandes marcas conhecidas, Audi, Bentley, Bugatti, Lamborghini, Porsche, e Volkswagen, onde é possível visualizar o seu exterior e interior, alterar a cor, mudar jantes, etc. Carros como o Audi TTS Coupé, o Bentley Continental GT V8, o Bugatti Veyron Vitesse, o Lamborghini Gallardo, o Porsche 911 Carrera S, ou o Volkswagen Scirocco R, etc, perfazendo 14 super carros na totalidade.

Para um jogo gratuito estamos mesmo muto bem servidos, que os carros são rapidíssimos quando estão na pista, o motor gráfico é impecável, e para além daquele feeling de estarmos perante uma demonstração de carros potentes, temos de facto em mãos um jogo que até entretém qualquer fã destas belas máquinas de 4 rodas.


Sports Car Challenge 2 na App Store (Brasil)

Sports Car Challenge 2 na App Store (Portugal)

Tamanho: 373 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário