quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Textual description of firstImageUrl

Mini Zoo

Esta é para as crianças, e para todos os adultos também (porque todos temos uma pequena criança dentro de nós), especialmente para aqueles que gostam de animais e cartoons. Estou a falar de Mini Zoo da Fox & Sheep, um livro interactivo e animado, que nos traz para o iPhone um pequeno zoo carregado de animais com muita piada.


Saído literalmente das mãos de um famoso cartoonista da New Yorker, Christoph Niemann, temos aqui um magnífico livro de cartoons animado, e até uma espécie de jogo em alguns casos.

Começamos com uma mão a desenhar uma cartola mágica, de onde sai um coelho. Não parece à primeira vista, mas este coelho tem as orelhas presas no topo do ecrã, e as patas presas em baixo, e mal lhe tocamos com o dedo reparamos como o seu corpo elástico reage aos nossos movimentos, deslizando o dedo para a esquerda, direita, cima, baixo, e mesmo simplesmente tocando no seu corpo.


Depois de explorado o cenário, podemos passar ao próximo animal, apreciando a transição animada espectacular e única que há entre cada cenário. Existem 21 animais desenhados à mão, cada um com truques especiais para executar, com banda sonora e efeitos especiais a condizer. Um cão que faz breakdance, macacos que jogam à bola, um elefante a tomar banho na banheira, um leão que precisa de ir ao cabeleireiro, etc, etc.

Alguns animais acabam por se transformar em autênticos instrumentos musicais, como os dentes do crocodilo, ou os tentáculos do polvo, e temos até alguns jogos, onde temos de ajudar um tigre a tentar apanhar uma borboleta, ou uma toupeira a livrar-se de umas aranhas bem chatas, tentando acertar-lhes com borrões de terra.

Quando explorarmos todos os cenários, podemos voltar a repetir qualquer um dos animais, saltando directamente para o animal em questão, seleccionando no menu principal a opção de escolher capítulos.

Os adultos vão achar piada, mas não vão querer repetir a experiência. Os mais novos, esses sim, vão adorar e rir bastante com este Mini Zoo, e estes animais cheios de personalidade com muita piada. Trata-se de um jogo universal compatível com iPhone e iPad, por isso aproveitem para o agarrar hoje enquanto está grátis na App Store.


Mini Zoo na App Store (Brasil)

Mini Zoo na App Store (Portugal)

Tamanho: 32 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário