sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Textual description of firstImageUrl

Earth 101

Explorar o planeta no iPhone pode ser bem divertido, se o fizerem com esta Earth 101 da 3Planesoft, onde podemos navegar pela terra, e descobrir as 250 maravilhas do mundo, que aparecem sobrepostas em 3D sobre a sua superfície.


Para navegar neste globo 3D carregado com mais de 1100 pontos de interesse geográfico, apenas temos de deslizar com o dedo sobre ele, e se tocarmos em qualquer ponto do mapa, podemos ver uma descrição sobre um determinado país que seleccionamos, ou mesmo a descrição da cidade ou até de qualquer uma das maravilhas do mundo.

Estas maravilhas do mundo que aparecem sobrepostas sobre o mapa, são pequenos modelos 3D com grande detalhe, muitos deles animados, como o London Eye por exemplo, que se pode ver a rodar sobre Londres.


Com um duplo toque sobre o mundo, alternamos entre dois tipos de mapa, o mapa geográfico ou o mapa político (onde se vêem claramente todas as fronteiras dos países). Também temos um modo de meteorologia, onde se pode ver o estado do tempo de todos os países, bastando activar essa opção nas configurações da app (é necessária uma ligação à internet).

A app tem ainda um modo de pesquisa, onde podemos encontrar desde cidades a países, e mesmo até para encontrar rapidamente uma qualquer maravilha do mundo pesquisando pelo seu nome. Para todos os locais que activarmos com um toque, podemos visualizar uma pequena descrição sobre esse local, e se voltarmos a tocar no texto é-nos dada ainda mais informação (vai buscar ao Wikipedia, caso haja ligação à internet).


Passando pelas configurações da app, é possível activar o modo de demonstração (também pode ser activado com um toque triplo sobre o ecrã), que nos põe o planeta a rodar sozinho na nossa frente, acompanhado de uma banda sonora bem relaxante.

Este mundo em 3D é uma delícia para as crianças, mas duvido que haja um adulto que não aprecie esta forma magnífica de navegar pelo planeta e pelas maravilhas do mundo com as suas animações simpáticas (temos até presentes barcos nos oceanos ou aviões a cruzar os céus em tempo real).

Aproveitem para instalar já hoje esta magnífica app enquanto está grátis na App Store.


Earth 101 na App Store (Brasil)

Earth 101 na App Store (Portugal)

Tamanho: 59.3 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário