sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Textual description of firstImageUrl

Horizon Calendar

Há por aí pela App Store apps bem potentes para calendários. E depois há apps como esta Horizon Calendar da Applause Code, tão simples, tão bonita, e ao mesmo tempo tão útil, que percebemos que é mesmo isto que precisamos no nosso dia a dia.


O aspecto e interface da app é uma delícia, como podem antever pelos screenshots aqui em cima, mas há que falar já daquilo que a diferencia de facto de tantas outras apps de calendários. Podemos ver o estado do tempo para cada dia do calendário (os próximos 14 dias). 

O calendário aparece em modo de lista, que é o mais prático para percebermos de uma forma rápida aquilo que temos agendado para fazer, e do lado direito podemos ver como vai estar o tempo nesse dia, se faz sol ou chuva, e quais as temperaturas mínima e máxima. Ao seleccionarmos um dia, podemos visualizar os eventos agendados com maior detalhe, e também é possível ver mais alguma informação sobre a meteorologia.

A app tem botões para navegar no interface, entrar e sair da vista de dia, vista de mês, etc, mas também conta com o suporte a todo o tipo de gestos. Deslizar para a esquerda na vista de dia para voltar à vista de lista, deslizar com o dedo para baixo sobre o título do mês traz-nos a vista mensal, onde podemos navegar com o dedo através dos vários meses do calendário, e onde se pode ver de imediato qual a carga de eventos que temos agendados para os vários dias do mês.


A introdução de eventos no calendario é feita usando linguagem natural (em inglês apenas). Por exemplo para agendar uma ida ao cinema às 21h na próxima segunda-feira, bastaria escrever algo do género "Cinema monday 9pm", ou então "Cinema 7 Oct at 9pm", ou simplesmente ir até ao dia em questão e adicionar apenas "Cinema 9pm". Se estivermos à vontade com o inglês podemos complicar à vontade e escrever coisas como "Concerto in London, November 10 at 11pm".

A criação de um evento mais complexo e com local, dá origem a algo bem interessante, pois no caso do concerto em londres, no momento em que estamos a introduzir "London", aparecem sugestões do google numa barra em baixo, onde podemos seleccionar de imediato "London, United Kingdom", e este evento aparece depois no calendário com o estado do tempo para Londres nesse mesmo dia, o que é muito útil.

A Horizon Calendar conta ainda com um modo nocturno (que pode ser activado automaticamente de acordo com a hora do dia), que nos mostra o calendário com um tema mais escuro, ideal para ser visualizado de noite. É possível também ver o dia de hoje no ícone da app, que se torna especialmente útil para aqueles que coloquem a app no primeiro ecrã do iPhone.

Aproveitem para instalar esta belíssima e prática app já hoje, enquanto se encontra grátis na App Store.




Tamanho: 3.6 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário