sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Booster!

Já devem ter reparado que neste blog somos grandes fãs de apps de fotografia. Somos tão aficcionados que agora para além da coluna de apps e jogos grátis que podem ver na barra do lado direito do blog, é também possível ver uma lista das nossas apps de fotografia favoritas. E já que estamos no tema, passem pela App Store para agarrar gratuita esta Booster! da misskiwi, uma simples e potente app que nos permite tirar fotos com live preview, e ainda aplicar correcções e dezenas de efeitos às nossas imagens.


Como substituta da app câmara fotográfica oficial do iPhone, até que se porta muito bem. Tem acessíveis no ecrã o botão do flash, no qual temos apenas de tocar para alternar entre os vários modos (flash lanterna incluído), e um muito útil botão para bloquear a exposição à luz, que vai facilitar a vida a muitos fotógrafos, bastando apontar o iPhone para uma cena iluminada ao nosso gosto, activar o bloqueio de exposição, e reenquadrar para tirar a foto.

Tocando com o dedo no ecrã, activamos o foco manual, que fica bloqueado até tocarmos duas vezes no ecrã, que activará o foto automático do costume. O botão do zoom está sempre presente no ecrã, e é possível desactivar as guias que se vêem no ecrã acedendo às definições da app.


Se tocarmos no botão "BOOST", podemos escolher vários efeitos para aplicar à imagem, de uma selecção com dezenas de filtros bem interessantes, assim como fazer ajustes às características da foto, sendo possível visualizar estas alterações à imagem em tempo real quando estamos a fotografar.


Depois de tirarmos a foto é possível vir aqui a esta mesa de luz virtual e alterar ainda mais a foto ao nosso gosto, fazer várias correcções básicas, como rodar a foto, mudar o brilho, saturação e contraste, aplicar um novo filtro, aplicar um desfoque em redor da imagem, mexer nas curvas ou modificar a temperatura da cor.

Nas definições da app podemos também activar uma opção de "Preview", que nos transporta para a mesa de luz sempre que tiramos uma foto, ideal para quando estamos a tirar fotos de uma forma mais "profissional" e pensada, sem grande preocupação com o tempo despendido.


Poder fotografar e visualizar em tempo real o resultado dos nossos efeitos e ajustes personalizados, é de facto muito interessante, mas a possibilidade de importar qualquer foto da camera roll para fazer uma edição rápida e aplicar um destes efeitos potentes, é também uma mais valia.

Se ainda não têm uma app 3 em 1, que vos permita tirar fotos, visualizar efeitos e ajustes em tempo real enquanto fotografam, e poder editar e fazer ajustes a qualquer foto da camera roll, então não percam tempo e agarrem esta Booster! que é bem simples e está muito bem conseguida.


Booster! na App Store (Brasil)

Booster! na App Store (Portugal)

4 comentários :

  1. Cara, assino o RSS do teu blog faz um tempo já, to comentando aqui, pra dizer: Vai lá cara, continua, porque ao contrário da grande maioria dos blogs, tu posta pouco, cada post com qualidade, sempre coisas legais, ao invés de por mil posts só de porcaria só pra enxer. Obrigado mesmo por compartilhar! Um abraço!

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado pelas suas palavras João Paulo, com comentários como o seu, a vontade de vir aqui todos os dias deixar uma dica para vocês é ainda maior! :D

    ResponderEliminar
  3. Fala amigo venho aqui para pedir um app que fotografa raios com sensor de luz, já o vi em funcionamento em um iPhone 3GS a muito tempo a traz, valeu grande abraço.

    ResponderEliminar
  4. A app que fotografa raios é essa aqui:

    http://www.appsdoiphone.com/2012/04/ilightningcam.html

    ResponderEliminar