quinta-feira, 21 de junho de 2012

Textual description of firstImageUrl

Cardiógrafo

Não é a primeira vez que falo aqui de apps que permitem registar a nossa pulsação usando a câmara do iPhone, portanto se vos interessa saber como anda o vosso ritmo cardíaco, têm aqui esta Cardiógrafo (Cardiograph) da MacroPinch Ltd, uma app com um estilo algo diferente das outras da concorrência, e que podem agarrar temporariamente gratuita na AppStore.


A utilização da app é bastante intuitiva, bastando colocar o dedo por detrás da câmara do iPhone, sem fazer força, e de maneira a que se tape a luz do flash (o dedo fica bem iluminado a vermelho). Caso não tenham um iPhone com flash, terão de usar outra fonte de luz externa de maneira a que o dedo fique bem iluminado.

Depois basta tocar no botão de "START / STOP" para iniciar o registo, onde passados alguns segundos iniciais necessários para ajustar a captação, começamos a ver uma simulação do papel a passar onde será desenhado o registo da nossa pulsação.


A app permite que se criem vários perfis, o que pode ser útil se tivermos mais gente lá em casa a quem queiramos verificar a pulsação regularmente. Ou então até, criar um perfil para comparar resultados com amigos, e ver quem é que anda a abusar do coração.

No histórico, podemos verificar todos os registos que já fizemos, ordenados por ordem cronológica, aos quais podemos adicionar notas pessoais sobre o local e condições em que foram realizados, e até visualizar a sua localização no mapa.

Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação da app, e aproveitem para instalá-la hoje enquanto está gratuita, compatível com iPhone ou iPad (2 e 3).





Cardiógrafo na AppStore (Brasil)

Cardiógrafo na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário