quinta-feira, 28 de junho de 2012

Textual description of firstImageUrl

Swapper - The Rolling Ball Machine

Eu sei que está calor, mas para um verdadeiro fã de quebra cabeças, não é isso que o vai manter afastado de títulos quentes como este Swapper - The Rolling Ball Machine de ECO Pawel Jarosz, um jogo viciante que já anda aí desde 2009, e que está agora pela primeira vez gratuito na AppStore.


Já apareceram vários jogos na AppStore que tinham uma mecânica do mesmo género que a presente neste Swapper. Mas se formos a julgar pelo aspecto gráfico, este aqui bate os outros todos aos pontos.

Neste jogo temos esferas coloridas que vão surgindo num tubo em cima, e que vão caíndo nas rodas dentadas imediatamente abaixo. A ideia é colocar 4 esferas da mesma cor dentro de uma qualquer roda dentada, para que sejam eliminadas, e assim ir pontuando o suficiente para concluir um nível.


Um toque com o dedo numa roda dentada faz com que esta rode no sentido dos ponteiros do relógio, para que se vão abrindo espaços para caírem novas esferas que deslizam sem parar no tubo em cima.

Para distribuir as esferas por outras rodas dentadas, podemos accionar umas rodas mais pequeninas que possuem uma alavanca, que por sua vez fazem a troca entre quaisquer esferas que estejam ao seu alcance.


Para conseguirmos pontuações mais altas e assim concluir mais rapidamente um determinado nível, devemos tentar casar as 4 esferas da mesma cor nas rodas dentadas de baixo, e o mais à direita possível, o que torna as coisas bem mais difíceis e interessantes.

Isto porque, as esferas que passam em cima no tubo têm de arranjar lugar para encaixar, porque senão, à quinta vez que passarem no tubo sem arranjarmos lugar  livre em nenhuma roda dentada, perdemos o jogo.

Temos aqui dezenas de desafios disponíveis para cada um dos 3 níveis de dificuldade, um modo especial onde temos de jogar contra o relógio, uns gráficos bem coloridos e trabalhados com um cenário animado sempre presente, e um jogo que vai viciar rápidamente qualquer fã deste tipo de quebra cabeças.

Vejam o seguinte vídeo que mostra o jogo em acção, agarrem-no enquanto está gratuito na AppStore, e não queimem demais esses neurónios!





Swapper - The Rolling Ball Machine na AppStore (Brasil)

Swapper - The Rolling Ball Machine na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário