domingo, 24 de junho de 2012

Textual description of firstImageUrl

Zombie Quest - Mastermind the hexes!

Eu sou fã de jogos de tabuleiro, sejam eles Xadrez, Arimaa, ou o Othello, e como tal foi com grande prazer que dei com este Zombie Quest - Mastermind the hexes! da Synaptic Wave, um jogo de estratégia da família do Othello, mas com um tema sobrenatural que mistura lobisomens com vampiros, ou mesmo o Frankenstein com o Hannibal Lecter (toda a gente sabe que os miolos do Frankenstein são um festim para o apetite do Hannibal).


Este é um jogo para quem gosta de puxar pela cabeça (literalmente, a julgar por alguns monstros que podemos encontrar aqui no jogo), e o objectivo de todos os desafios é sempre o mesmo, chegar ao fim do jogo com o maior número de "monstros" no terreno.

O jogo arranca com alguns monstros já colocados no terreno, e a partir daí há que começar a ocupar casas. Para o fazer basta tocar no monstro que queremos mover e seleccionar a casa para onde queremos que vá. Mas aqui há um truque, ele só se move para a nova casa se o movimento for de duas casas, porque se for apenas uma casa, será criado um clone do nosso monstro.


E é aqui que começa a estratégia a entrar em jogo, cada vez que um dos nossos monstros entrar em contacto directo com um monstro inimigo, este fará com que estes se transformem e passem a ser um dos nossos.

E não há muito mais do que isto, a ideia é ocupar todo o território com o nosso exército, evitar certas casas, como os painéis metálicos no chão, que de volta e meia cuspirão fogo, matando quem estiver colocado nessa casa, e usar os items especiais, poderes sobrenaturais específicos a cada exército de monstros, que tanto nos poderão proteger de ataques, como permitir atacar o inimigo.


O jogo tem os níveis distribuídos por locais, e arrancamos numa câmara onde temos como adversário o temível Torquemada, passando depois para a câmara mortuária onde encontramos o Hannibal Lecter, seguindo para o Laboratório com o Frankenstein, etc, etc...

Sempre que concluímos os 4 desafios de cada local, passamos a poder usar os exércitos e poderes sobrenaturais do adversário derrotado. De nível para nível a inteligência dos adversários vai também sendo cada vez maior, assim como a originalidade dos poderes sobrenaturais que podem usar contra nós.

Para quem é fã destes quebra-cabeças, vai com certeza achar bem divertido jogar com o estes temas sobrenaturais sempre presentes, seja pelos sons assustadores ou pelo aspecto dos monstros, não ficarão nada mal servidos.

Mas terminados os desafios, só restará mesmo o modo multi jogador, onde podemos jogar à vez contra um amigo passando o iPhone de mão em mão, que é bem melhor do que jogar um simples jogo de damas.

Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, e divirtam-se a derrotar os vilões mais assustadores de todos os tempos (alguns deles pelo menos). ;)





Zombie Quest - Mastermind the hexes! na AppStore

Sem comentários :

Enviar um comentário