domingo, 10 de junho de 2012

Textual description of firstImageUrl

EPOCH.

Ah bendito motor Unreal que permite que belezas como este jogo exista! Estou a falar de EPOCH. da Uppercut Games, um excelente jogo "esconde-te e tiro neles", que podem ir buscar hoje de forma gratuita à AppStore, para iPhone e iPad.


Estamos perante um mundo apocalíptico à beira da destruição, causada pelos humanos ou por robots que se viraram contra o seu criador (ou ambos), um robot com falhas de memória irá ter de atravessar a cidade à procura da princesa que seria suposto proteger.

Por cada local da cidade que passar irá recolher logs perdidos e interceptar comunicações que o ajudarão a perceber o que está por detrás de toda esta destruição, e qual a sua verdadeira missão original.


Mas deixemos a história para trás e passemos à acção, que aqui não está em falta. Nós controlamos este robot, e teremos de fazer de tudo para evitar os tiros dos robots inimigos que se passeiam pela cidade, ao mesmo tempo disparando metal para cima deles, para que expludam com grande espectacularidade.

A mecânica dos controlos é simples e intuitiva. Deslizar com o dedo para os lados faz com o que robot mude de posição por detrás das defesas que tem na sua frente. Um deslizar com o dedo para cima faz com que saia da posição de cobertura e passe ao ataque (desde que tenhamos seleccionado préviamente um robot inimigo). Deslizando o dedo para baixo, fará com que o robot se abaixe, evitando levar com mais tiros directos, e se deslizarmos ainda uma outra vez para baixo, recarregará a arma manualmente.


Portanto, seleccionar os inimigos que queremos atingir é muito importante, e saltitar de um lado para o outro atrás das coberturas é imperativo para que não sejamos atingidos por morteiros e lasers que varrem tudo no seu caminho.

Pelo meio destas decisões todas que temos de tomar em tempo real, temos também a oportunidade de usar granadas, mísseis, e outros power-ups que vamos recolhendo dos robots que destruímos entre cada nível.

Existe também uma loja que podemos aceder antes de cada missão, onde é possível adquirir melhores armas, defesas, power-ups, etc, etc...

Este jogo tem uma qualidade gráfica impressionante (ainda melhor num iPhone 4S e iPad 2 / 3), e a nível de jogabilidade está muito bem concebido, tornando-se viciante avançar nível atrás de nível, e ir visionando os logs perdidos e as comunicações interceptadas para perceber o que raio se passou no planeta para termos chegado ao ponto a que chegamos.

Deixo-vos com a trailer do jogo, que vos vai com certeza abrir o apetite para a destruição (é um álbum bem famoso sim), e não deixem de o instalar hoje num iPhone ou iPad, enquanto se encontra gratuito na AppStore.





EPOCH. na AppStore (Brasil)

EPOCH. na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário