terça-feira, 5 de junho de 2012

Textual description of firstImageUrl

Push2Send

Há apps que permitem a transferência de ficheiros entre telemóveis / tablets, como por exemplo a conhecida Bump. No caso desta última é necessária uma ligação estável à internet, o que pode nem sempre estar acessível ou ser o mais prático e adequado no momento. Por isso vos falo desta Push2Send da Apps2Be, uma app gratuita que permite a transferência de fotos e vídeos através de Bluetooth ou WiFi, e que toda a gente deveria ter instalada no seu iPhone e iPad.


A app não podia ter um funcionamento mais simples, basta abri-la no iPhone, e de imediato aparece a lista de iPhones (ou iPads) que também estão a correr a app e estão preparados para efectuar transferências.

Esta ligação é feita por Bluetooth ou WiFi, e não é preciso configurar nenhuma das ligações. Apenas temos de seleccionar qual o dispositivo com o qual queremos comunicar e já está. "It just works", como diria o grande Steve Jobs.


De seguida ficamos com acesso à nossa camera roll, onde podemos navegar pelas fotos e vídeos, e com um simples deslizar do dedo sobre a foto, esta é enviada de imediato para o iPhone / iPad receptor.

A app permite ainda que ambos os iPhones estejam a enviar fotos e vídeos ao mesmo tempo, não sendo necessário aguardar por transferências que estejam a decorrer. Estamos portanto livres para ir seleccionando mais fotos e vídeos, que ficarão em lista de espera para ser enviados.

Esta é uma magnífica app que se encontra gratuita na AppStore, e é daquelas que faz parte do canivete suiço do iPhone / iPad. Nunca saiam de casa sem ela! ;)


Push2Send na AppStore (Brasil)

Push2Send na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário