segunda-feira, 4 de junho de 2012

Textual description of firstImageUrl

guitarism - pocket acoustic guitar

Com certeza que devem ter reparado na fantástica Guitarra Realística que já mencionei aqui antes no blog. Se acham piada a ter uma pequena guitarra na palma da mão, então passem pela AppStore para agarrar esta guitarism - pocket acoustic guitar da Rhism, enquanto está gratuita.



Esta app diz que é ideal para se poder tocar ao vivo. Não discordo, porque das apps que já experimentei esta tem de facto algumas funcionalidades que a tornam interessante numa actuação ao vivo (para aqueles que tiverem coragem de o fazer).

O interface é muito bonito, é prático quanto baste, e foi pensado para ser visualizado num ambiente escuro. Temos as cordas do lado direito e os botões com os acordes do lado esquerdo (é possível alternar esta configuração para canhotos).



A app tem um som bem realista, e o som de resposta das cordas quando tocadas é imediato, não havendo qualquer lag, nem ruídos de qualquer género (isto num iPhone 4S).

Temos algumas funcionalidades extra que nos permitem dar uma maior expressividade à música que estamos a tocar, como por exemplo silenciar as cordas quando não estamos a carregar no botão de um acorde, inclinar o iPhone para obter variações do mesmo acorde, e também para conseguir hamer-on's e pull-off's durante a música (mais complicado de concretizar este efeito em particular).

Como é óbvio, podemos escolher quais os acordes que devem figurar nos botões, e é também possível ouvir uma música do iPod enquanto estamos a tocar acordes (ou a dedilhar nas cordas).

Se quisermos, podemos ainda gravar e partilhar as nossas músicas com a comunidade, onde podemos também descarregar acordes e músicas de outros utilizadores, sendo possível visualizar as músicas a serem tocadas em tempo real na guitarra.

Aproveitem para instalar esta app enquanto está gratuita na AppStore, que vai fazer furor naquela festa que está uma seca, onde vocês ligam o iPhone ao sistema de som para fazer um brilharete. \m/




guitarism - pocket acoustic guitar na AppStore (Brasil)

guitarism - pocket acoustic guitar na AppStore (Portugal)


Sem comentários :

Enviar um comentário