domingo, 17 de novembro de 2013

Textual description of firstImageUrl

VideoConverterUltimate

Já falei aqui várias vezes de apps para visualizar todo o tipo de vídeos, editá-los, etc, mas quando precisamos de converter os filmes que temos em DVD ou Bluray para visualizá-los facilmante num iPhone ou iPad, o caso muda de figura. Nestas alturas dou uso à VideoConverterUltimate da Wondershare Software Co., uma app que existe para Mac ou Windows, que me permite converter qualquer filme para um formato amigável de qualquer gadget mobile.


Com esta app é muito fácil converter qualquer vídeo para um formato mais amigável do iPhone, seja de um DVD ou retirado da internet (filmes e séries em HD por exemplo, que estão normalmente no formato MKV). Basta arrastar o vídeo para o interface da app, que este ficará de imediato disponível para ser transformado num formato de acordo com os dispositivos que temos presentes numa barra em baixo.

Nesta barra em baixo podemos escolher facilmente qual o dispositivo para onde queremos enviar o vídeo, sendo possível ver os iPhones mais recentes, iPads, iPods, Apple TVs, XBox, PSP, Playstation, Wii, e até outros telemóveis como os Galaxy da Samsung, etc.


Os utilizadores mais experientes podem passar de imediato para a secção de formatos, onde podem escolher directamente qual o formato de vídeo ou áudio que querem como output (mais de uma centena de formatos de áudio e vídeo conhecidos, OB, OGV, VRO, MXF, MP4, FLV, AVI, MOV, M4V, MPG, MKV, MOD, DV, etc, etc).

Mas esta app faz muito mais do que isto, e acaba por ser uma ferramenta muito útil para quem tem os seus vídeos do iPhone no computador e quer fazer uma montagem em DVD, bastando escolher qualquer um dos templates disponíveis (ou então não escolher qualquer menu de entrada), e gravar de imediato todos os vídeos num DVD personalizável.


A app permite-nos ainda fazer edições potentes a qualquer vídeo, como por exemplo recortar, rodar, mudar o seu tamanho, aplicar filtros e efeitos, colar vários vídeos diferentes num só, inserir legendas e marca de água, e até modificar o volume do som e ajustar o brilho, contraste e saturação da imagem.


A Video Converter Ultimate tem ainda um browser interno que nos permite pesquisar quaisquer vídeos na internet, e o seu download posterior, ficando estes vídeos depois disponíveis para serem também editados e convertidos, para serem transferidos para o iPhone / iPad, etc.

Para quem gosta de ouvir música no YouTube, pode por exemplo fazer download dos seus vídeos de música favoritos, gravá-los depois em DVD, ou então convertê-los para MP3 (ou outro formato qualquer), e ficar com uma bela selecção de música para ouvir no iPod ou mesmo para gravar em CD e ouvir depois no carro.

Este software não é gratuito, mas tento em conta todas as coisas que conseguimos fazer com ele, e percebendo que é dos melhores e mais amigos do utilizador que existe, não tenho dúvidas que vale bem a pena tê-lo instalado no computador, especialmente útil para aqueles que passam a vida a visualizar filmes e séries nos seus iPhones e iPads.


VideoConverterUltimate na Mac App Store (Brasil)

VideoConverterUltimate na Mac App Store (Portugal)

Download no site da Wondershare

Tamanho: 34.5 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário