terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Textual description of firstImageUrl

Endless Wikipedia Discovery

A Wikipédia está logo ali à distância de um click, com informação que daria para preencher milhões de enciclopédias. E se alguém escolhesse os artigos mais interessantes e nos desse a possibilidade de folhear artigo após artigo, como acontece com esta Endless Wikipedia Discovery da Studio March, uma app que temos temporariamente gratuita na App Store?



Esta app acaba por ser viciante e até hipnotizante, porque quando damos por ela, já folheamos não sei quantas páginas, não sei quantos artigos, e não nos apetece parar tão cedo. Ajuda o facto da app estar muito bem construída, com um interface bem agradável à vista e ao toque.

Basta deslizar com o dedo para o lado esquerdo, como se tivessemos a virar uma página num livro, para visualizar o próximo artigo interessante. Se arrastarmos o dedo para baixo, é possível visualizar as imagens em ecrã inteiro, onde podemos também deslizar da esquerda para a direita entre todas as imagens disponíveis do artigo em questão.

O texto está formatado com um tamanho bem legível e agradável, e se chegarmos ao fundo da página podemos ir para além do resumo inicial, e ler o resto do artigo na Wikipédia (na versão mobile, também bastante legível no ecrã do iPhone). É também no fundo da página que podemos partilhar o artigo com o mundo, se estivermos para aí virados.

Aproveitem que a app está gratuita para a instalar no vosso iPhone, e acreditem, vão passar a olhar para aWikipédia com outros olhos, e de certeza que vão perder vários minutos do vosso tempo a saltar entre artigos, e a aumentar a vossa cultura geral sobre tudo o que nos rodeia. Isto claro, se não se importarem de ler em inglês! :)


Endless Wikipedia Discovery na App Store (Brasil)

Endless Wikipedia Discovery na App Store (Portugal)

Tamanho: 4.2 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário