sexta-feira, 1 de maio de 2015

Textual description of firstImageUrl

"HOOK"

Quem acompanha o Apps do iPhone desde o início já sabe que jogos com puzzles e quebra cabeças são os meus favoritos. Hoje temos gratuito na App Store este "HOOK" de Maciej Targoni, um jogo muito zen com uma série de puzzles bem originais para resolver.


Quando olhamos pela primeira vez para o jogo, pensamos estar perante autênticos esquemas eléctricos, o que pode assustar um pouco. Mas depressa percebemos que o jogo é bem mais simples do que o esperado, e não há tempo limite, menus, configurações, escolha de níveis, nada. Apenas o nível onde estamos, e a possibilidade de visitar os anteriores, se quisermos repetir algum deles.

Olhando para a imagem aqui em cima podemos ver uns círculos pretos, que servem como interruptores, que irão puxar a linha conectada ao serem activados. A peça que estiver no final da linha também será puxada, e é esse o objectivo, recolher todas as peças no final das linhas, sejam simples pinos, ou ganchos.


O problema que se põe aqui é essencialmente a ordem com que fazemos as coisas. Activar um interruptor vai puxar a linha, e também um gancho ou pino que se encontra na sua extremidade, que não deve estar preso noutra peça, nem embater em nada quando estiver a ser recolhido, correndo o risco de encravar o mecanismo, e termos de reiniciar o nível.

Há que ter atenção que um interruptor pode estar ligado a várias linhas em simultâneo, e que há comutadores que podem ser rodados, para activar apenas uma ou outra determinada linha, conforme seja necessário.


Sempre que conseguimos recolher todos os ganchos e pinos que se encontram nas extremidades das linhas, passamos de imediato para o próximo desafio. A dificuldade vai aumentando de nível para nível, mas sempre tudo muito relaxado, como se pode observar pela falta de um relógio a pressionar-nos, e pela banda sonora calminha acompanhada do barulho do vento.

Quando dermos por ela, o jogo dá um salto no seu nível tecnológico, e já temos interruptores mais avançados que activam as linhas via rádio, como se pode ver pela imagem em cima com os símbolos a fazer lembrar as redes WiFi. Estes são ligeiramente diferentes entre eles, portanto há que ter cuidado que ao activarmos um destes transmissores de um certo tipo, activamos todos os que tiverem o mesmo símbolo.

Este é o puzzle mais relaxado que já joguei, e de facto, com o aumentar da dificuldade, ficamos completamente colados a jogar, e a querer resolver cada vez mais puzzles, e ansiosos para ver qual será o próximo esquema complexo que nos vão pôr à frente. Podem ver o jogo em acção no vídeo aqui em baixo, e aproveitem para o instalar hoje enquanto está grátis na App Store.


"HOOK" na App Store (Brasil)

"HOOK" na App Store (Portugal)

Tamanho: 42.4 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário