sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Textual description of firstImageUrl

.Connect.

Combinar cores é aquilo que precisamos de fazer neste jogo, e não pensem que se trata de um clássico match-3, ou match-4, ou 5, pois aqui temos mesmo de combinar todas as cores que nos aparecerem à frente. Estou a falar do belíssimo jogo .Connect. de Kishor Berde, que podem encontrar grátis na App Store.


Primeiro há que pôr imediatamente de lado o elefante no meio da sala. O jogo permite-nos avançar por qualquer um de dois modos, um completamente zen chamado Relax Mode, onde não há limites no número de movimentos, e podemos jogar em paz e sossego apenas a apreciar os sons das peças em movimento até chegarmos à combinação de todas as cores.

E depois há um modo muito mais interessante chamado Brain Mode, que é aquele que importa na realidade, pois põe-nos a puxar pela cabeça, e onde há um número limite de movimentos. Temos portanto que combinar todas as cores dentro do número limite de movimentos, o que é muito fácil nas primeiras dezenas de níveis, mas começando a ficar bem mais difícil lá para a frente.


A ideia é simples, tocamos numa peça colorida, e noutra peça colorida adjacente, de maneira a que troquem de lugar, até conseguirmos ter todas as cores juntas, e assim desaparecerem do ecrã. Durante uma série de níveis é isto que temos de fazer, e é apenas uma questão de juntar as peças certas umas com as outras, azuis com azuis, vermelhas com vermelhas, verdes com verdes, etc.

Mas depressa começamos a ter mais cores, e pouco espaço para nos movermos, e pior do que isso começamos a ter novas mecânicas de jogo. Peças que servem de interruptor e rodam todo um conjunto de peças adjacentes ao interruptor, ou peças que ligam apenas a determinadas cores, e até um arco íris que ao ser activado alterna as cores das peças às quais estão ligados.

Confiem em mim, temos aqui um belíssimo jogo perfeitamente adaptado para quem quer uma experiência sem stress, e para todos aqueles que adoram resolver puzzles, pois são umas boas centenas de quebra cabeças que temos aqui para resolver.


.Connect. na App Store

Tamanho: 124 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário