quarta-feira, 30 de março de 2011

Textual description of firstImageUrl

DocScanner

Por vezes vemo-nos numa situação em que dava muito jeito ter um scanner à mão. E claro, já todos o fizemos, tiramos uma foto com o iPhone e depois se tivermos oportunidade imprimimos ou enviamos a imagem por Email. Com esta DocScanner de Norfello Oy é possível tornar o iPhone num autêntico scanner de documentos, e podem fazer o seu download gratuito durante o dia de hoje.


Uma das funcionalidades extremamente práticas desta app é a possibilidade de enviar qualquer documento directamente em PDF por Email. E não fica por aqui, podemos também criar um documento PDF com várias páginas, permitindo que se digitalizem um grande número de recibos ou um livro, etc.


Os documentos podem ficar todos armazenados dentro da app para que mais tarde lhes seja dado um destino, como por exemplo guardá-los como imagens ou PDF, enviá-los para a camera roll, transferi-los para a excelente app de notas Evernote, gravá-los online no Dropbox ou no Google Docs, MobileMe e iDisk, etc.

As opções de partilha e de arquivo desta app são excelentes, mas tem outras opções que chamam igualmente à atenção, como as capacidades de OCR, podendo reconhecer e converter relativamente rápido o texto digitalizado de algum documento.

Para digitalizar temos várias opções que podemos alterar nas definições relativas à qualidade de imagem, resolução, compressão, etc. Mas esta DocScanner tem um modo de captura inteligente muito interessante, permitindo que escolhamos qual o tipo de documento a digitalizar, e deixá-lo fazer o seu trabalho, como por exemplo escolher o template de cartões de visita ou recibos.

Para quem tiver medo do iTunes vai ficar contente em saber que tem disponível um modo de aceder aos seus documentos no computador através do browser, desde que estejam na mesma rede WiFi, onde se pode fazer download de qualquer documento, tanto em PDF como em JPG.

Aproveitem que esta app é uma pérola no meio de outras tantas apps do género, e só estará gratuita durante o dia de hoje.

DocScanner na AppStore

Sem comentários :

Enviar um comentário