sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Textual description of firstImageUrl

TENS!

Resolver puzzles e quebra cabeças são dos meus passatempos favoritos, especialmente no iPhone que está sempre à mão. Para quem aprecia fazer umas contas simples de somar com números em linhas e colunas como no Sudoku, temos agora este TENS! da Kwalee, um bonito e desafiante jogo que se pode encontrar grátis na App Store.


O conceito é simples, temos no ecrã uma grelha onde podem ser colocados dados numerados de 1 a 6, e sempre que conseguirmos ter o número 10 somado numa linha ou coluna, esses dados que se encontrarem nessa mesma linha ou coluna serão retirados do ecrã, transformando-se em pontos.

O objectivo é conseguir a maior pontuação possível antes que se encha o ecrã de dados e fiquemos sem quaisquer movimentos disponíveis. Temos em baixo 3 caixas de onde teremos sempre dados para retirar, que se preenchem novamente sempre que as esvaziarmos.

Não sabemos quais são os dados que irão sair a seguir, por isso é sempre uma sorte acertar nas combinações que vamos fazendo na grelha. No entanto, temos a possibilidade de voltar uma jogada atrás (o que nos obriga a visualizar um vídeo com publicidade), o que por vezes pode fazer a diferença entre perder em 2 ou 3 jogadas, ou continuar por mais uma boa dezena delas.

Para além do modo infinito, temos um modo de desafios, onde o objectivo de cada desafio é chegar a uma determinada pontuação, e a grelha pode vir preenchida com alguns obstáculos e casas bloqueadas para aumentar a dificuldade. Aqui as jogadas estratégicas são bem mais importantes, onde teremos que tentar ao máximo eliminar mais que uma linha e coluna ao mesmo tempo com uma única só jogada (combos valem mais pontos).

É possível desbloquear um modo Expert com uma grelha diferente e temas onde os dados e cores têm também outro aspecto. Podem ver aqui em baixo um vídeo que nos mostra algumas cenas do jogo em acção para abrir o apetite. Se são fãs de puzzles e quebra cabeças como eu, não podem deixar passar este belíssimo jogo ao lado.


TENS! na App Store

Tamanho: 92 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário