terça-feira, 17 de outubro de 2017

Textual description of firstImageUrl

-PILA-

Ora aqui está um jogo que tem um nome que até obrigou a censura na App Store, aparecendo com uns asteriscos ali pelo meio para não ferir susceptibilidades (-P**A- , não vá acertar num olho de alguém ou assim, não sei). Um puzzle para pessoas com bons reflexos, -PILA- de Chris Foreman, é um jogo casual bem interessante que temos hoje grátis na App Store.


O aspecto visual do jogo é algo estranho à partida, levando alguns minutos a perceber como é que tudo isto funciona, e qual o seu objectivo final. Podem experimentar por vocês próprios, mas posso-vos já dar uma ideia do que temos de fazer.

Há um pequeno disco que pode ser disparado ao activarmos o interruptor que está ligado ao mesmo. A ideia é fazer com que esse disco chegue até portal com dois círculos azuis a servir de porta de entrada. O problema é que há obstáculos no caminho do disco, e teremos que accionar outros interruptores para os retirar do caminho, ou seja, mudar o seu estado (de aberto para fechado, etc).


Os primeiros níveis são muito simples, e servem apenas para nos explicar a mecânica do jogo, porque a partir do 10º nível ou assim, começamos a entender que não é tanto um jogo de resolver puzzles, mas um misto entre solucionar o puzzle e bons reflexos e destreza.

Isto porque há interruptores que estão ligados a mais que um objecto, e portanto tanto podem mover uma estrutura, rodando-a sobre si mesma, como podem activar uma parede que não permite que o disco passe. Então vamos ter de jogar com esta situação e ter um óptimo timing para ir carregando nos interruptores à medida que o disco vai fazendo a sua viagem pelo ecrã.

Temos de usar o ambiente a nosso favor, como por exemplo as paredes em forma de semi-círculo que são essenciais para estabelecerem uma rota até ao portal. Há que ter em conta que também podemos deixar o disco desaparecer pelos lados do ecrã, pois este irá aparecer do lado oposto. Com 50 níveis bem desafiantes, temos aqui um jogo bem interessante para os fãs do género.


-PILA- na App Store

Tamanho: 24.4 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário