quinta-feira, 13 de junho de 2019

Textual description of firstImageUrl

Sprint RPG

A Nitrome deve ter uma equipa criativa incrível a julgar por todos os seus jogos fantásticos que andam pela App Store e pelos que já passaram por aqui pelo Apps do iPhone. O mais recente a estrear é este Sprint RPG da Nitrome, um Dungeon Crawler bem divertido em modo super acelerado que podem encontrar hoje grátis na App Store.


Neste jogo temos de entrar numa masmorra à procura de tesouros e tentar sair de lá com vida. O jogo imita um jogo dungeon crawler clássico, mas com uns gráficos a fazer lembrar os melhores jogos do Gameboy, e uma jogabilidade com uma mecânica completamente alucinada, transformando-se num jogo de memória e reflexos onde jogamos contra o tempo.

Há um relógio em contagem decrescente, que aparece representado como uma barra no topo do ecrã, e temos de sair da masmorra antes que o tempo acabe, senão temos de repetir o nível do início. Os botões em baixo permitem-nos controlar o nosso herói, com setas para andar em frente, virar para os lados, atacar e defender.

Mas estes botões não estão todos activos de imediato, pois eles apenas ficam disponíveis se qualquer uma dessas acções forem possíveis. Se não houver nenhum monstro à nossa frente o botão de ataque e de defesa não estão disponíveis. O importante é memorizar quais as acções a efectuar para cada monstro que encontramos no nosso caminho.

Por exemplo, para derrotar um morcego apenas temos de tocar uma vez no botão de ataque, e um esqueleto implica tocar duas vezes no botão de ataque. Depois há combinações diferentes para outros monstros e situações, como por exemplo um monstro que temos de atacar duas vezes, e depois defender com o escudo, e depois atacar novamente. Isto vai lá com a memória, pois os movimentos são sempre os mesmos para cada monstro, ou arca do tesouro que nos apareça pela frente.


Nos primeiros níveis não sentimos a pressão do tempo, mas se não começarmos a acelerar, acabamos sempre por morrer antes de conseguir escapar à masmorra. Sempre que nos enganamos num movimento ou ataque é-nos descontado um bocado de tempo, portanto há que evitar falhar ao máximo. Temos portanto um jogo onde uma memória bem exercitada e uns bons reflexos podem fazer toda a diferença. Ainda para mais há um modo de jogo infinito, para quem achar que pode aguentar mais tempo que todos os outros numa masmorra sem fim.

O jogo tem ainda um livro que serve de manual para os encontros que temos com os monstros, indicando a "receita" dos movimentos que temos de fazer, e com as moedas que vamos coleccionando podemos adquirir novas armas, escudos, capacetes, e botas. E isto cai no ridículo de uma forma espectacular e hilariante, com um peixe para atacar, ou saltos altos (que se ouvem bem alto a fazer tic toc no chão de pedra da masmorra), ou mesmo uns óculos que mudam a cor do ambiente à nossa volta. A Nitrome nunca nos deixa ficar mal, e este é mais um jogo altamente viciante e bem divertido que não podemos deixar de experimentar.


Sprint RPG na App Store

Tamanho: 33.5 MB


Sprint RPG - Rating: 5

Sem comentários :

Enviar um comentário