sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Textual description of firstImageUrl

Match Solitaire

Sei que já pareço um disco riscado, mas a culpa é dos criadores de jogos que continuam a inovar sobre as fórmulas já bem conhecidas do mundo inteiro. Hoje venho-vos falar do recém chegado Match Solitaire da Hot Chai Productions, um jogo clássico de cartas do solitário que mais uma vez muda a mecânica do jogo introduzindo o match-3, e fá-lo de uma forma bem divertida e desafiante.


Não faltam aqui no Apps do iPhone jogos que nos permitem jogar o Solitário de todas as formas possíveis e imaginárias, e este Match Solitaire é apenas mais um a vir preencher este espaço que parece nunca ter fim, desde que haja a criatividade suficiente para trazer algo novo outra vez.

Desta vez fá-lo introduzindo a mecânica do match-3, que aliada à mecânica do clássico solitário, nos entrega nas mãos um jogo bem desafiante e divertido. O objectivo do jogo é livrarmo-nos das cartas todas que temos no ecrã, e para eliminá-las é preciso combinar 3 cartas iguais para que possam saltar lá para cima para o baralho de cartas.

Para nos ajudar na tarefa de desbloquear as cartas para poder tocar nelas e combiná-las, podemos usar os 4 espaços em baixo, onde podemos colocar apenas 4 cartas, libertando as de cima para fazer as combinações necessárias. Como é um jogo do solitário, há que usar a estratégia para colocar as cartas umas em cima das outras, respeitando as regras clássicas de fazer montes de cartas sequenciais umas em cima das outras (2, 3, 4, 5... J, Q, K, A, 2...etc).


Nos primeiros desafios, enquanto vamos jogando com o urso mágico Hugo (quando chegamos ao nível 10 desbloqueamos uma porquinha dançarina e por aí fora), podemos ver todas as cartas no ecrã, mas à medida que vamos subindo de nível, começamos a ter um baralho de cartas escondidas em baixo, no qual podemos tocar para nos distribuir 4 novas cartas em cima das cartas que já temos à nossa frente.

Para além deste modo de campanha onde podemos subir até ao nível 1000, com 10 personagens diferentes para desbloquear, podemos saltar para os desafios por dificuldade, onde podemos escolher entre 7 níveis diferentes de dificuldade, e ainda podemos tentar os desafios diários, o que nos transporta para cerca de 10 milhões de puzzles para resolver.

Todos os baralhos têm uma solução possível, o que é bom saber apesar de haver ajudas que podemos adquirir com as moedas que vamos ganhando, ou mesmo através de alguma compra in-app. De vez em quando aparece uma publicidade no ecrã, que pode ser eliminada de imediato tocando na cruz. No fundo, um jogo para os fãs de match-3 e solitário e não só, com muita personalidade e estilo, e super inovador e divertido. Não percam.


Match Solitaire na App Store

Tamanho: 177.4 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário